O texto já contava com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara no início da manhã desta quarta-feira (13). Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.
Para Hilton, autora do projeto, a PEC “reflete um movimento global em direção a modelos de trabalho mais flexíveis”. 

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), informou, na manhã desta quarta-feira (13), por meio de suas redes sociais, que conseguiu ultrapassar as 171 assinaturas necessárias para o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, começar a tramitar.

“CONSEGUIMOS! Graças à mobilização da sociedade, em todo Brasil, ultrapassamos as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC contra a Escala 6×1 e já nos aproximamos de 200 signatários e co-autores. A PEC continuará recebendo assinaturas no dia de hoje”, disse a parlamentar.

O texto já contava com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara no início da manhã desta quarta-feira, 13. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.

Além disso, a deputada federal divulgou que, juntamente com o vereador Ricardo Azevedo (PSOL-RJ), criador da petição pública online “Movimento Vida Além do Trabalho (VAT)”, irão realizar coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 17h, sobre o tema.

Segundo Hilton, em sua justificativa, a PEC “reflete um movimento global em direção a modelos de trabalho mais flexíveis aos trabalhadores, reconhecendo a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares”.