A fundadora da Cílios Design e Mentora Beuaty Érika Aragão, que antes era bancária, abriu os seus segredos e relevou o que a fez mudar de ramo e vida. Para ela, inicialmente, “liberdade e felicidade” foram as duas grandes justificativas.
“Eu tinha certeza de que não queria aquela vida, aquela pressão, a incerteza quanto ao futuro”, refletiu. “As pessoas ao meu redor estavam doentes, com síndrome do pânico e ansiedade. Eu sabia que aquele ambiente não era para mim”, continuou a empresária.
Já em relação a mudança de ramo, assumiu: “Há 17 anos atrás eu trabalhei em uma loja de maquiagem para pagar minha faculdade. Nesse período, eu lembro que fui muito feliz”, disparou.
“Não sabia, de fato, qual seria meu destino e que hoje me tornaria uma grande mentora do ramo de beleza. Porém, eu sabia que meu propósito era com mulheres”, disse a especialista ao lembrar a jornada.
“Curso de marketing (com vendas, Instagram, posicionamento, storytelling ) e também para entender o básico de finanças e curso de cílios são os que você precisa para avançar na profissão. Foi o que eu fiz! Me aprimorei nesses dois setores e formei a minha marca pessoal”, continuou Érika.
Para crescer, ela investiu mais de R$ 300 mil em cursos e mentorias. “De lá pra cá, seguimos crescendo muito mais no digital que no físico”.
“Para o físico, por exemplo, estamos optando por uma estrutura mais elitizada e com as melhores profissionais da marca. Já os negócios online, como mentorias e curso de cílios digitais, estão em plena expansão com previsão de faturamento anual acima de 1,5 milhão de reais”, confirmou Érika.
“O ramo de beleza é vasto e está em pleno crescimento dentro da profissão. São inúmeras possibilidades, desde ter seu negócio em casa, ou trabalhar em estúdio ou montar seu estúdio, ou mesmo ser uma grande mentora, palestrante, vendedora de produtos. Oportunidades não faltam e o importante é aproveitar pelo menos uma delas”, finalizou a empresária.