• Em parceria com o Senai, o programa formará 50 profissionais;
  • Os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação

 

Em parceria com o SENAI, a Enel Distribuição Ceará acaba de abrir inscrições, no município de Iguatu, para a Escola de Eletricistas, um programa de capacitação gratuita, que estimula a qualificação profissional e a geração de renda. O curso formará 50 eletricistas, que poderão concorrer a vagas de eletricista na companhia.

As inscrições vão até o dia 21 de agosto e a capacitação, que inicia em setembro, terá duração de até seis meses. Trata-se de um programa intensivo que visa atender a necessidade imediata por novos profissionais, conforme compromisso assumido pela empresa esse ano. O curso está dentro do escopo do projeto “Conexões para o Futuro”, da Enel Brasil, que contempla outros programas de capacitação da companhia.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, sem distinção de gênero, ensino fundamental completo, apresentar documento pessoal e passar pelo processo seletivo de admissão. Não é exigida experiência profissional prévia. É preciso preencher o formulário para fazer a inscrição.

Durante o período do treinamento, os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação. Para receberem o benefício, será preciso apresentar o comprovante de matrícula e serão avaliadas, no decorrer do curso, frequência e nota para manutenção da bolsa.

Os selecionados receberão formação teórica, prática e comportamental. Serão abertas 2 turmas para este programa e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horários a serem definidos. O treinamento terá 480 horas de duração, cerca de seis meses.

Ao concluir a capacitação, esses profissionais poderão participar dos processos seletivos na Enel previstos no plano de contratação e em empresas parceiras. Até o fim do ano, a companhia vai abrir também curso de capacitação na Região Metropolitana com 125 vagas.

Plano de contratações

 

Além de programas de capacitação, a Enel também anunciou em abril a contratação de 1,8 mil eletricistas até 2026 para reforçar as equipes que atuam em campo no Ceará. Essas contratações já estão em andamento e são parte de um plano robusto que irá triplicar o número de colaboradores próprios para atendimento de emergência, manutenção e combate às perdas.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços prestados aos nossos clientes, além de criar oportunidades de desenvolvimento profissional e geração de emprego nas regiões onde atuamos. A expectativa é que todas estas medidas tenham impacto direto na qualidade dos serviços da distribuidora e na redução do tempo médio de atendimento aos clientes em toda a área de concessão, que abrange 184 municípios do Ceará.”, afirma o presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes Almeida.

Sobre a Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². A companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes e 156 mil quilômetros de rede elétrica no estado, distribuídos em alta, média e baixa tensão.

SERVIÇO:

Escola de Eletricistas

Vagas: 50 (homens e mulheres)

Link para inscrição: https://forms.office.com/e/kxTp2FXmnG

Pré-requisitos:

  • Idade mínima: 18 anos
  • Escolaridade: ensino fundamental completo
  • Residência: não há restrição para matrícula e capacitação. Após a conclusão do curso, os aprovados serão alocados nas vagas mais próximas de suas residências.

Início das aulas:  Setembro

Local do curso: Iguatu/CE

Endereço: R. Dr. João Pessoa, 897 – Centro, Iguatu – CE, 63500-000