Durante a sessão, o filme será exibido com volume reduzido, 50% das luzes serão apagadas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.
A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia a reprodução de dois filmes em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou condições que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. Será um filme voltado ao público infantojuvenil e outro para o público infantil. Os filmes “É Assim que Acaba” e “ Harold e o Lápis Mágico” serão exibidos nos dias 24 e 31 de agosto, respectivamente. Em Fortaleza, o público pode aproveitar a ação nas primeiras sessões dos filmes no dia, disponíveis nas salas dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.
Para tornar a experiência agradável, durante todas as sessões os filmes serão exibidos com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento. A rede Cinépolis ainda inclui o direito à meia-entrada para os espectadores com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes em todas as sessões adaptadas.
Os filmes serão exibidos em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos e horários das sessões podem ser conferidos no site www.cinepolis.com.br.
“É Assim que Acaba”
O longa do diretor Justin Baldoni, é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover, com classificação para 14 anos. Na trama, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado retorna para a vida de Lily e seu relacionamento com Ryle é abalado.
“Harold e o Lápis Mágico”:
Do mesmo diretor dos sucessos A Era do Gelo (2002) e Rio (2011). Harold (Zachary Levi) é um personagem aventureiro dentro dos livros que faz parte. Lá, com seu lápis mágico, ele tem o poder de desenhar as coisas e elas ganharem vida. Certo dia, já crescido, ele tem a ideia de desenhar uma saída da terra da imaginação para o mundo real. Ao lado de amigos, o desenhista vai descobrir que imaginar, fora da ficção, também pode ser muito divertido. Quando o poder da imaginação ilimitada cai nas mãos erradas, vai precisar da criatividade de todos os amigos do Harold para salvar o mundo real e o seu próprio. Harold e o Lápis Mágico é a primeira adaptação da amada série de livros que cativou gerações por décadas.
Serviço:
Sessão adaptada para pessoas com autismo na rede Cinépolis
Programação
- 24/8 – Filme “É Assim que Acaba” – Classificação 14 anos
- 31/8 – Filme “Harold e o Lápis Mágico” – Classificação Livre
Horário: Primeiras sessões do dia
Local: Cinépolis dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
Mais informações: http://www.cinepolis.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil