A DJ TamY foi uma das atrações da festa que celebrou os 10 anos do Spotify no Brasil. A artista se apresentou na comemoração que foi realizada na noite desta terça-feira no Allianz Parque, em São Paulo, e reuniu diversos cantores e profissionais do mercado musical. Comemorando uma década de sucesso no país, o evento da plataforma musical reuniu Daniela Mercury, Paula Fernandes, Karol Conká, Marina Sena, entre outros nomes. Além da DJ Tamy, a festa também contou com apresentações de Pabllo Vittar e Urias.

Nascida no Rio de Janeiro, TamY é o nome artístico da multiartista Tamyris Reis. Cria da Zona Norte, a jovem cresceu em um ambiente familiar musical e desde cedo já demonstrava o seu gosto pela música. Quando tinha três anos, gostava de ver apresentações musicais na televisão e imitar os cantores que apareciam na telinha. A escova era o seu microfone. A artista também foi influenciada pelo pai, um fã de black music e aparelhagem, e por sua mãe, que a incentivava a cantar em corais na igreja. Ainda na infância, TamY fez diversas oficinas de música, bateria, percussão, violão e teclado.

Se preparando para lançar o EP “Baile da TamY”, previsto para novembro deste ano, a carreira na discotecagem começou por incentivo dos amigos que começaram a chamá-la de DJ, já que ela era sempre a responsável por levar as músicas para animar os encontros da turma. Com isso, em 2007, ela decidiu procurar um curso de especialização em mixagem e começou a fazer eventos. Atualmente, já são mais de 15 anos de estrada com passagens pelos projetos “RAPensando”, da Cufa, e “Red Bull Favela Beats”, do AfroReggae. A jovem é presença garantida em diversos festivais e eventos pelo país, a exemplo do “Afropunk”, “Nômade”, “Queremos”, “Numanice”, “Tardezinha” e “Resenha do Mumu”.