O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realiza nos dias 29 e 31 de julho, às 15 horas, o “Webnário DFB”. Correalizado juntamente com o Senai/CE, Sistema Fiec, SindConfecções CE, Sindroupas e Sinditêxtil, o evento virtual é gratuito e tem o objetivo de atualizar o público com temas relevantes sobre o segmento da moda e o crescimento na internet e vendas online. A mediação será realizada pela estilista Lorrana Aguiar.
No dia 29, o tema será “A crise da loja física”, abordando estratégias de cultura digital para as empresas. A iniciativa traz como convidados o publicitário Paulo Santiago; a consultora em marketing e branding, Gal Kury; a coordenadora do curso de Pós-Graduação de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor), Raquel Tavares; o publicitário Lauro Marcus e o empresário e criador de conteúdo, Lucas Fernandes.
O segundo dia traz a “A geração de tráfego orgânico e tráfego pago”, com estratégias sobre marketing de conteúdo e narrativas de engajamento. Os participantes serão o coprodutor e especialista em Negócios Digitais, Arileudo Rocha; e o sócio-fundador da VideoROI, Victor Ventura. “Queremos enfatizar a importância do online para o mercado de moda, principalmente neste período que vivemos. Montamos um time de especialistas para apresentar ao público o melhor em estratégias para o segmento”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.
O conteúdo está disponível no canal do Youtube do DFB (youtube/dragaofashionhouse), com link das inscrições disponíveis no Instagram do evento (@dfbfestival).
O DFB DigiFest tem o intuito de transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. O evento também está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory. O evento contou ainda com o Pitstop Contra a Covid-19, que realizará 1.000 exames grátis para a população, em uma espécie de drive-thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata.
O maior encontro da moda autoral da América Latina
O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.
Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.
Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.