Como qualquer segmento econômico, o mercado da beleza vem passando por transformações em todo o mundo. As mudanças são guiadas pelas demandas de um público cada vez mais exigente e que busca tratamento diferenciado. O setor tem se dedicado a oferecer variedades que estejam conectadas com pautas relevantes, como a representatividade social, sustentabilidade, nichos de mercado, sem deixar de lado o investimento em novas tecnologias. A M.Karrari, empresa brasileira de cosméticos pioneira no segmento de produtos orgânicos, entende que mais que uma tendência passageira, tais demandas viraram o norte de como inovar no setor.

De acordo com Síntia Lemos, CEO da marca no Ceará e terapeuta capilar, o compromisso com o cliente, ao oferecer produtos de alta qualidade e com resultados comprovados, também passa por um olhar responsável pela natureza. Um dos primeiros questionamentos levantados pela gestão da empresa é entender a realidade dos seus consumidores. “Mais do que impor um produto que ‘serve’ para todo o tipo de cabelo, devemos entender antes o tipo de cabelo que a pessoa tem, além de outras questões básicas, sobre como é seu dia a dia e que tipo de cuidados capilares fazem parte da sua rotina”, explica Síntia.

Um dos aliados para a composição de itens personalizados é a internet. Com o avanço das redes sociais e seus algoritmos, fica mais fácil entender os diferentes públicos presentes que consomem itens de beleza. Mas para além do mundo digital, as formações realizadas pela M.Karrari, que têm a instrução de profissionais renomados, são a ponte para entender quais são as exigências tanto dos profissionais, público-alvo dos cursos, como da clientela que procura por tratamentos capilares.

Em meio a um cenário nacional que projeta o Brasil em terceiro lugar do mundo no ranking de gastos com cosméticos, segundo informações do Sebrae, a M.Karrari aposta não só em atendimentos personalizados como também na aliança entre as propriedades revigorantes encontradas na natureza com o que há de mais moderno em tecnologia estética. Um exemplo é o pioneirismo em algoterapia, tratamento capilar que utiliza algas marinhas para nutrir, revitalizar e fortalecer os fios. A empresa possui duas linhas de produtos especializados nessa abordagem: Algas e Algas + Óleos Vegetais. Nelas estão presentes shampoos, condicionadores, máscaras, proteínas líquidas, gel natural e peeling natural, entre outros.

A preocupação em trazer itens orgânicos para o mercado surge em um momento em que os tratamentos de beleza estão alinhados com abordagens ecológicas e de respeito à natureza. Todos os produtos da M.Karrari são veganos, livres de testes realizados em animais (os chamados “cruelty free”). Mais que uma tendência, essa procura traduz uma preocupação de muitos consumidores que não querem estar envolvidos com agressões ao meio ambiente, principalmente em um período onde a preservação ecológica virou pauta mundial.

Síntia considera que esse retorno aos saberes milenares não deixa de ser uma inovação tecnológica. “Se temos uma visão mais ampla sobre os danos no meio ambiente e o mercado está cada vez mais empenhado em propagar métodos sustentáveis nos meios de produção, então podemos considerar que a M.Karrari é pioneira por fornecer uma alternativa viável, eficiente e diversificada não apenas como um produto, mas também como alternativa a uma criação menos impactante ao planeta”, reflete a CEO.

Serviço:
Centro Técnico da M.Karrari
Endereço:
 Avenida Humberto Monte, 2929, Sala 313, Antônio Bezerra
Redes sociais: @mkarrarifortaleza