O Instituto da Primeira Infância (Iprede) realiza, no dia 29 de outubro, a primeira edição da sua corrida de rua, no Anfiteatro do Parque do Cocó. As inscrições estão disponíveis no site oficial iprede.org.br e os interessados podem acompanhar as novidades pelo instagram @corrapelobem. O atendimento por telefone acontece através do número: (85) 3109-7599.
Para realizar uma boa prova, alguns preparos físicos se tornam fundamentais. Pensando na integridade dos competidores, o profissional de educação física da academia AYO Training Gym, Pedro Silveira, afirma que um atleta deve prestar atenção aos aspectos que regulam tanto o lado físico quanto o emocional antes de uma prova de corrida.
“O corredor deve manter um volume e intensidade relativamente baixos para chegar à prova descansado. Outro aspecto importante está relacionado à alimentação e hidratação, uma vez que, dependendo da prova, é necessário ajustar o plano alimentar” ressalta Pedro.
O profissional também recomenda alguns exercícios a serem realizados antes da prova, como alongamentos balísticos e exercícios ‘educativos de corrida’. Além disso, é recomendável que o atleta fortaleça algumas áreas mais acionadas durante a corrida, como os músculos região do core (região central do corpo, responsável por sustentar nossa estrutura) e os músculos dos membros inferiores (principalmente glúteo e posteriores de coxa).
Contudo, Pedro afirma que essas dicas variam de acordo com a pessoa. “Cada indivíduo é único. Por isso, é de extrema importância o acompanhamento profissional individualizado para cada atleta, com base nos objetivos específicos de cada um”, recomenda o profissional.
Sobre o Instituto da Primeira Infância – IPREDE
O Instituto da Primeira Infância – IPREDE, sociedade civil sem fins lucrativos, existe há mais de 30 anos e dedica-se a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, articulando-os com ações que visam o fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão e pobreza. Por meio de doações, o IPREDE garante o atendimento diário para cerca de 900 famílias em situação de risco, integrando-os à sociedade e promovendo a sua cidadania.