A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, até 21 de abril de 2024, o projeto “Viajando com Tapetes Contadores”, do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. O coletivo tem 25 anos de carreira e desenvolve um projeto singular de transposição do livro para a artesania têxtil. A programação conta com contação de histórias para o público espontâneo neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, às 15h, com classificação livre. A ideia é promover uma experiência lúdica da leitura e da descoberta, principalmente entre as crianças. A entrada é gratuita, com senhas distribuídas a partir de 1h antes de cada sessão.

 

Além disso, os visitantes vão ter a chance de conferir ainda uma exposição interativa, que conta com narrativas costuradas e bordadas à mão pelo próprio grupo, em coloridos bonecos, vestimentas, tapetes, caixas, painéis e livros, que ganham vida na voz e interpretação dos integrantes do coletivo. São 60 obras criadas no Brasil, França e Peru e servem de cenários para histórias do mundo inteiro.

 

A visitação é gratuita e, durante a Semana Santa, pode ser vista das 10h às 19h, na sexta e no domingo. Já no sábado, o funcionamento é das 10h às 20h.

Serviço:

Viajando com Tapetes Contadores

Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

[Sessões para público espontâneo]

Dias e horário: sábado e domingo, às 15h.

Lotação: 45 pessoas

Duração: 45 minutos

Bilheteria: entrada franca, com senhas distribuídas a partir de 1h antes de cada sessão

Classificação: livre

[Exposição]

Visitação: até 21 de abril de 2024

Horário: de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo e feriados, das 10h às 19h
Horário durante a Semana Santa: sexta – 10h às 19h | sábado – 10h às 20h | domingo – 10h às 19h

Informações: Site CAIXA Cultural / Instagram @caixaculturalfortaleza / (85) 3453-2770 / (85) 99418-9453

Bilheteria: entrada gratuita

Classificação: livre

Acesso para pessoas com deficiência

*Durante as sessões de contação de histórias, a galeria fica reservada exclusivamente para os participantes, sendo reaberta ao final de cada apresentação.