O Conselho Empresarial de Jericoacoara (CEJ) esteve entre os representantes do Ceará no evento nacional Salão do Turismo, que aconteceu nesta última semana no Rio de Janeiro. Entre os principais pontos da participação, estiveram o destaque da vila como um forte destino turístico sustentável e responsável.

Com presença no stand do Ceará, o Conselho apresentou para as operadoras, agências e público geral, os principais cases para o turismo de base comunitária, entre eles, a atuação da Associação das Mulheres Crocheteiras, que mantém a tradição e geração de renda para a comunidade com a produção de peças únicas e artesanais, exemplo de como o turismo pode impulsionar a economia local e preservar a cultura.

Outro destaque dentro da programação do evento foi a apresentação da Rota das Emoções, circuito turístico que abrange diversas cidades cearenses com paisagens paradisíacas e rica cultura. Jericoacoara, como um dos principais destinos da rota, teve um espaço especial no espaço, apresentando suas belezas naturais.

“Nossa expectativa é alcançar cada vez mais defensores do turismo sustentável. Queremos conscientizar as pessoas de que gerir as atividades turísticas de forma sustentável é um investimento para o futuro e para as próximas gerações. Além do Salão, conseguimos estar presentes também em importantes eventos do segmento, que são ações do nosso escopo, como WTM em São Paulo, e cumpriremos agenda em setembro e outubro, com ABAV e BTM Turismo, respectivamente. Jericoacoara é um exemplo de como é possível conciliar desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente e da cultura, por isso estamos felizes em participar entre os convidados dessa importante troca”, afirma Júlio César, diretor do CEJ.