Artista multifacetado é diretor artístico e produtor musical da gravadora, que tem como meta apoiar novos artistas vindos de comunidades do Rio de Janeiro.
Felipe Poeta é o criador da Tha House Company, gravadora e produtora carioca criada pelo DJ com o objetivo de ser um espaço para artistas consolidados e também novos nomes da cena. Poeta, que atua como diretor artístico e produtor musical da Tha House, conta que a ideia de criar a produtora surgiu quando ele tinha 16 anos. “Naquela época, ainda não entendia muitas coisas sobre a indústria musical, além das produções. Mas queria criar um espaço com o intuito de ser uma casa de colaboração, onde artistas não exclusivos poderiam se encontrar para criar juntos”.
O surgimento da gravadora trouxe também a meta de apoiar novos artistas vindos de comunidades do Rio de Janeiro, como Vila Kennedy, Santo Amaro, Salgueiro, entre outros lugares em que o músico é muito atuante e desenvolve um grande trabalho. Grande parte dos artistas que a Tha House Company produz ou já produziu, são de comunidades e independentes. Com o trabalho realizado na produtora, Felipe já participou de eventos como a FavelaExpo e fez parceria com a CUFA (Central Única das Favelas).
Felipe Poeta ressalta que a Tha House Company se estruturou para realizar as produções e oferecer para o mercado um serviço de qualidade. “O nosso maior diferencial é a capacidade de idealizar, produzir e finalizar projetos dentro da nossa estrutura. Já temos em casa a produtora de vídeo, mix e master e produção musical. Todos os equipamentos necessários em loco. E, o mais importante, pessoas capacitadas e ambiciosas para levarem os projetos a outro nível. Um exemplo disso é o projeto realizado por Carlinhos Brown em Amapá e um filme que foi comandado 100% pela equipe Tha House”.
Entre seus trabalhos, Felipe Poeta produziu a trilha sonora da segunda temporada de ‘Arcanjo Renegado’, série disponível na Globoplay e Rede Globo. Essa mesma track foi usada para o trailer e foi a vencedora do prêmio no New York Festivals como melhor edição. O primeiro EP do artista, “Creation”, foi lançado em 2020 apresentando para o público uma mistura de gêneros de Tati Quebra Barraco a Adriana Calcanhoto. “Next Steps”, “U and Me”, “Ressaca”, “The Drama Effect” e “Two Steps” são as faixas presentes no projeto. Em 2022, ele lançou o EP e websérie “The House Sessions”, onde apresenta novos talentos do Rio de Janeiro para o mainstream.
Um dos parceiros de Felipe Poeta na gravadora é o seu empresário Fábio Almeida. Com mais de 30 anos de experiência na indústria da música, marketing e cultura, Fábio tem extensa bagagem no ramo cultural. Foi responsável por montar os primeiros selos e editoras no Nordeste, já produziu trilhas de filmes e empresariou grandes nomes da música brasileira, desenvolvendo projetos com Margareth Menezes, Luiz Caldas, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, entre outros nomes. Além de artistas independentes da Bahia das cenas indie e rock. Habituado ao mercado de áudio, ligado aos mercados de publicidade, música urbana e música popular, o profissional chega na Tha House como o responsável pela parte de negócios. “Minha maior crença profissional é no valor da soma. Procuro trabalhar nas parcerias como forma de crescimento com outros selos. A Tha House é um ecossistema de música, que vai envolver também gerenciamento estratégico de carreira. Trago para a gravadora a minha experiência de mercado, unindo com a criatividade do Felipe”, ressalta Fábio Almeida.
No momento, a Tha House Company é responsável pela carreira de Gibi e Felipe Poeta. O selo está em negociação com outros artistas em que as contratações serão anunciadas em breve. A gravadora também está em conversas com DJ’s e produtores para parcerias e novos projetos. No início de dezembro, a Tha House vai realizar um evento que vai marcar a inauguração do seu estúdio.