O espaço vai contar com sala multiuso, que proporciona atividades de qualificação profissional, cultura, esporte e lazer aos moradores.

 

Responsável por criar oportunidades para mais de 900 pessoas na Favela do Inferninho, no Vila Velha, o Beco do Céu, sob a direção do Instituto Pensando Bem, inaugurou, nesta quinta-feira (24) uma nova unidade da Zona Viva de Cultura, Tecnologia e Qualificação. O projeto, parte da iniciativa Favela 3D e coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), contou com a presença do Governador Elmano de Freitas e da secretária Onélia Leite Santana.

O novo equipamento traz à comunidade do Vila Velha diversas oportunidades para crianças, jovens e adolescentes, promovendo cultura, tecnologia e qualificação. O equipamento do Governo do Ceará inclui uma sala multiuso, uma sala de informática, um espaço para encontros comunitários e uma brinquedopraça. Além disso, a comunidade terá acesso a uma variedade de atividades de qualificação profissional, cultural, esportiva e de lazer.

“Sempre buscamos trazer diversas atividades e investimentos para o Beco do Céu. Precisamos de políticas públicas que transformem e ofereçam oportunidades reais aos nossos jovens, estimulando suas mentes”, destaca Rutênio Florêncio, fundador do Instituto Pensando Bem.