Com uma trajetória de mais de 40 anos no mercado da construção civil cearense, o Grupo Diagonal idealizou, em 2020, o projeto “Mãos à Obra”, com o propósito de realizar a reforma de pelo menos uma instituição social anualmente. Ao todo, já foram beneficiadas cinco instituições desde o início do projeto, com mais de 4 mil pessoas impactadas, além de mais de 50 empresas parceiras envolvidas nas ações.

 

Neste último ano, a construtora realizou a reforma da Casa de Apoio Sol Nascente, que acolhe adultos e crianças portadores do vírus HIV. Com a reforma, foi feito o revestimento cerâmico, pintura e tratamento de infiltrações. Além da Casa de Apoio Sol Nascente, já foram beneficiadas as instituições Casa São Francisco, Casa Pequeno Mundo e o Centro de Apoio Familiar Maria Adelaide.

 

“O projeto ‘Mãos à Obra’ reflete o compromisso da Diagonal em assumir sua responsabilidade social como construtora na sociedade. Esta iniciativa reforça nossa dedicação enquanto empresa e ressalta nosso comprometimento enquanto seres humanos. Nossa missão é transformar vidas, promover o bem-estar e contribuir para a construção de um mundo melhor”, destaca o presidente do Grupo Diagonal, João Fiuza.

 

Reconhecimento

Com o objetivo de reconhecer o mérito de quem trabalha em prol do desenvolvimento do setor da construção civil no Ceará, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) realizou, na última semana, a 20ª edição do Prêmio da Construção. Na categoria “Responsabilidade Social”, o Grupo Diagonal foi o grande agraciado da noite com o projeto “Mãos à Obra”.