Consolidada no segmento de refeições corporativas, a Serlares tornou-se referência no mercado de trabalho ao possuir 90% de mulheres em cargos de liderança. De acordo com a Gerente de Recursos Humano da Serlares, Joana Araújo, a empresa conta com 616 profissionais, dos quais 336 são mulheres. Em cargos de gestão, elas ocupam 72 das 80 vagas.

“A Serlares nasceu do sonho de duas irmãs, com o propósito de abrir uma lanchonete chamada Luni Lanches (junção dos nomes Lurdes e Nilda), em 1972, na rodoviária de Fortaleza. Ao longo de sua trajetória, a empresa sempre valorizou a diversidade e a inclusão”, destaca Joana.

Joana enfatiza também que a presença de mulheres em cargos de liderança contribui para uma visão mais ampla e estratégica, além de promover um ambiente de trabalho mais positivo e colaborativo.

Além disso, a gestora afirma que a Serlares acredita que a diversidade de gênero é um pilar fundamental para o sucesso da empresa.

“A Serlares demonstra que a igualdade e a diversidade de gênero não é apenas um sonho, mas sim uma realidade palpável, onde mulheres assumem a liderança com maestria”, finaliza a diretora comercial.