Artista é referência pelo seu ativismo em toda a América Latina.
Cantor, ator, compositor e bailarino, Christian Chavez é referência de representatividade LGBTQIA+ no México e em toda a América Latina, mas nem sempre foi assim. O artista teve sua sexualidade exposta ao vazarem fotos do seu antigo casamento. Tudo isso aconteceu em 2007, no auge do RBD. Inclusive, após na carreira solo, viu muitas portas serem fechadas por conta de sua sexualidade. Hoje, com 40 anos, é um grande ativista da causa e vai lançar um mini documentário autobiográfico chamado de “Puto”, onde conta a sua trajetória de autoaceitação e ressignifica um apelido que muitas vezes foi usado de forma pejorativa por conta de sua sexualidade. Antes, Christian participa da 25º “Conferência Internacional de Aids”, que acontece entre os dias 22 e 26 de julho, em Munique, na Alemanha.
Na programação, Christian é o grande convidado da MPcat, organização global que trabalha pela garantia de saúde e direitos de homens gays e bissexuais. Além de participar do painel “Líderes destruindo a homofobia, desafiando o HIV e celebrando quem somos” dentro da conferência, o mexicano participa do principal evento Queer promovido pela MPcat no dia 21 de julho, onde serão abordados temas como o avanço dos direitos da comunidade LGBTQIA+, autoexpressão e liberdade.
“Esta é uma oportunidade incrível para eu estar junto, apoiando a minha comunidade. A luta pela sua liberdade vale cada lágrima. É um direito humano. Sem ela você não tem nada”, reflete Christian.
“Estamos muito felizes de poder contar com a colaboração do Christian nos eventos da MPact e em nossas atividades na Conferência Internacional de Aids. Christian tem mostrado o poder da valentia, falado abertamente e honestamente sobre quem somos. Utiliza de sua ampla popularidade para trazer visibilidade a assuntos que afetam a nossa comunidade. Sua coragem e determinação são uma inspiração”, afirma Alex Garner, Diretor de Engajamento Comunitário da MPact Global.