O show “Revisitando Acústicos” será neste sábado, às 20h e às 22h30; o grupo resgata sucessos dos álbuns Acústicos MTV de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller.

 

Charles Gavin, baterista dos Titãs, é uma das atrações desta semana da Blue Note São Paulo. O artista se apresenta na casa com o coletivo Sete Cabeças no show “Revisitando Acústicos”, projeto idealizado pelo músico que resgata sucessos dos álbuns Acústicos MTV de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller. Serão duas apresentações neste sábado, 14 de setembro, às 20h e às 22h30. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos no Eventim.

Formado pelos músicos Charles Gavin, Luiz Brasil, Drenna, Cris Caffarelli, Daniela Spielmann

Pedro Coelho e Felipe Ventura, o coletivo Sete Cabeças apresenta um show que resgata repertórios e sonoridades de alguns dos principais discos produzidos sob a concepção musical que atingiu altíssima popularidade nos anos 1990 / 2000: os Acústicos MTV.

A ideia surgiu no início de 2022, pós pandemia, quando o show business nacional começou, pouco a pouco, a retomar suas atividades. Após um longo bate-papo com Gavin, Luiz, tarimbado guitarrista e arranjador, interessou-se pela proposta e o projeto iniciou sua trajetória. O próximo passo:  a criação de um coletivo diversificado, formado por músicos experientes e de diferentes linhagens do cenário carioca, capazes de interpretar canções que habitam nossa memória afetiva, preservando na medida do possível, as inesquecíveis releituras que receberam nas históricas gravações dos Acústicos MTV. Tal missão – reproduzir estas sonoridades – determinou o perfil do grupo.

Gavin esclarece: “queríamos pessoas que tivessem afinidades com a finalidade do projeto. Ao longo dos meses, tudo foi se encaixando – convocamos Cris Caffarelli para os teclados, violão e vocais; Daniela Spielmann para o saxofone; Pedro Coelho para o baixo e vocais; Felipe Ventura para o violino, guitarra e violão. Na primeira temporada, decidimos por canções dos Acústicos MTV de Titãs e Rita Lee, lançados respectivamente em 1997 e 1998. Luiz Brasil se encarregou das adaptações dos arranjos originais e os ensaios começaram. Mas, ainda faltava encontrar quem pudesse interpretar tal repertório com a devida legitimidade. Não foi tarefa fácil, demorou alguns meses. Mas o produtor Felipe Rodarte nos ajudou, indicando a cantora e guitarrista Drenna, com quem trabalha há tempos. Ela chegou e, rapidamente, pegou as canções de primeira, cantando todas com muita atitude e naturalidade. Assim, o hepteto se completou – daí o nome Sete Cabeças ”.

SOBRE O BLUE NOTE SP

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.

SERVIÇO – BLUE NOTE SÃO PAULO

Endereço: Conjunto Nacional –  Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.