Intenção é fazer com que motoristas de aplicativos sejam aliados e contribuam com a segurança na cidade.
O CEO da startup cearense especialista em desenvolvimento de softwares e aplicativos 704 Apps, Vitor Miranda, se reuniu na última sexta-feira (8), com Armstrong Braga, secretário de segurança da cidade de Quixadá, maior cidade do sertão central do estado do Ceará. Na pauta, o gestor apresentou um projeto piloto que pretende melhorar a segurança pública na região.
A 704 Apps possui dois aplicativos de transporte de passageiros em Quixadá, DKTOP e Viagem Certa, ambos equipados com dispositivos de segurança pioneiros desenvolvidos pela empresa, como botão de pânico, monitoramento de áreas de risco e verificação de antecedentes. Segundo Vitor, a intenção é fazer com que o município veja os aplicativos como aliados na segurança da cidade.
“A intenção é fazer com que o município tenha acesso ao painel de monitoramento em tempo real dos motoristas e passageiros, fornecidos pela 704, para que, em algum caso de acionamento de botão de pânico, o motorista pudesse ser mais um olho da segurança pública”, explicou Vitor Miranda. “O motorista aciona o botão de pânico e automaticamente o município já tem acesso a localização, videomonitoramento e já consegue agir rápido para repreender qualquer violência que o motorista venha a sofrer”.
Após a reunião, o secretário Armstrong ficou bastante interessado no projeto e afirmou que irá levar a discussão para o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. Estiveram presentes também o advogado Carlos Bezerra Neto e Paulo Roberto, representante da DKTop em Quixadá.