Entre os vencedores, dois grupos de alunos do curso de Jornalismo da Estácio do Ceará se destacaram. Mirella Mirla e Mariana Rebouças conquistaram o 1º lugar na categoria Universitário – Mídia Impressa, com a matéria “Feira de empreendedorismo movimenta economia local e promove a coletividade em periferia de Fortaleza”. Já Amanda Camelo, Pedro Yan e Cibele Gomes ficaram com o 2º lugar na categoria Universitário – Mídias Digitais, com o documentário “Pessoas com deficiência: Um lugar na mídia”.
Todos os estudantes premiados fazem parte da Agência Experimental de Jornalismo da instituição, uma agência de notícias que aproxima os estudantes das diversas áreas do jornalismo, oferecendo uma vivência prática e valiosa para o desenvolvimento de suas carreiras.
A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Estácio do Ceará, Luana Amorim, parabenizou os alunos e destacou a importância da premiação. “Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos e alunas. O Prêmio Gandhi é um reconhecimento importante para o trabalho acadêmico e profissional que buscamos desenvolver na Estácio, sempre com o compromisso de formar comunicadores conscientes e comprometidos com uma comunicação ética, transformadora e que promova a paz e a inclusão”, comemorou.
O Prêmio Gandhi de Comunicação tem como objetivo incentivar o fortalecimento de uma Cultura de Paz, uma ação possível através dos profissionais e estudantes das áreas da Comunicação Social. Nesta edição, a premiação que somou R$ 30 mil foi dividida em diferentes categorias, sendo que os três primeiros lugares de cada uma receberam troféus e a equipe ou profissional vencedor(a) foi contemplado com o valor em dinheiro.