Solidário, o festival arrecada alimentos e doações de sangue durante os cinco dias de evento.

Falta pouco para Fortaleza receber a 26ª edição do Festival Halleluya, que acontecerá a partir desta quarta-feira, 17, às 18h, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Organizado pela Comunidade Católica Shalom, o evento anual é considerado o maior festival de música católica da América Latina e é aguardado pelo público que busca uma experiência de paz, fé, entretenimento e diversão. O Festival Halleluya acontece até o domingo, 21, e tem entrada gratuita. O público é convidado a levar 1 quilo de alimento não perecível para doação durante o evento.

Este ano, pela primeira vez o Halleluya apresenta o conceito de “Cidade da Paz”, um ambiente seguro e acolhedor onde os visitantes podem desfrutar de música, espiritualidade e cultura. Com uma programação diversificada, o festival também está comprometido com a solidariedade e renovou a parceria com o Hemoce para captação de bolsas de sangue e cadastro de doadores de medula óssea durante o evento.

Todos os dias do evento, a programação será aberta com a celebração da Santa Missa no Palco Alive, a partir das 18 horas. Em seguida, acontecem os shows com artistas renomados da música católica como Padre Fábio de Melo, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, Adriana Arydes e outras 14 atrações musicais. Além disso, um novo palco, o Street, na Expo Halleluya, vai animar o público com apresentações de Laura Salvador e Izaías Luciano.

Programação completa:

O Festival Halleluya começa na quarta-feira, 17, às 18 horas, com missa presidida pelo Padre Antônio Furtado. Logo após, o cantor e compositor alagoano Yuri Costa abre os shows da noite com muita animação e com seu som pop dançante. Em seguida, sobe ao palco a cantora e missionária Gabriela de Sá. Ela traz ao palco do Halleluya o novo trabalho, a música intitulada “Abba” que foi gravada em parceria com Frei Gilson e ficou em segundo lugar nas músicas mais ouvidas no Youtube, em apenas quatro horas de lançamento, e em menos de doze horas, já chegou a mais de cem mil visualizações. Para encerrar o primeiro dia, Juninho Cassimiro, cantor e compositor, que estará pela primeira vez no palco do Festival.

Já na quinta-feira, 18, Dom José Negri abre a noite com uma missa no palco Alive. Logo após, DJ Angelus traz música eletrônica para a Arena Halleluya. Em seguida, Suely Façanha canta sua fé, força e superação para o público. A cantora é atração do Festival Halleluya desde a primeira edição. A apresentação da Irmã Kelly Patrícia e o Exército de São Miguel, que promete arrastar uma multidão com a animação e o fervor da oração, é a penúltima atração da noite. A noite é encerrada com Flávio Vitor Jr. De São Paulo, o cantor e compositor estará no evento pela segunda vez.

Na sexta-feira, 19, o Festival Halleluya começa com as músicas tocantes de Thiago Brado. Em seguida, é a vez de Adriana Arydes emocionar o público cantando os seus sucessos. Padre Fábio de Melo, uma das atrações mais aguardadas todos os anos é o terceiro a subir ao palco.  A noite encerra com a apresentação do grupo Adoração e Vida. O missionário Walmir Alencar participa do show levando o público a mergulhar em um momento de adoração profunda através da música.

No sábado, 20, Dom Gregório Paixão preside missa no palco Alive. Em sequência, o forró animado e reflexivo de Naldo José abre a noite de apresentações. Em seguida, o grupo Missionário Shalom continua a noite dançante com muita animação. Frei Gilson é o terceiro a se apresentar no palco Alive. Com a missão de levar as pessoas a terem uma experiência profunda de oração através das músicas e das pregações, o canal do frei no YouTube,  já tem mais de três milhões de inscritos. Uma das músicas mais famosas é “Eu te levantarei” com 41 milhões de visualizações. Em seguida, o cantor carioca Cosme faz sua apresentação, seguido da banda cearense Sopragod.

No último dia de Halleluya, domingo, 21, a missa de abertura é presidida por Padre Marcelo Rossi. Logo após, o missionário Davidson SIlva leva sua voz inconfundível ao público. Para encerrar a noite, sobe ao palco a Fraternidade São João Paulo II que participa do Festival Halleluya pela primeira vez.

Espaços da Arena Halleluya

A 26ª edição do Festival Halleluya oferece à população um espaço com diversas atividades culturais, espirituais e sociais acontecendo simultaneamente na Cidade da Paz. Confira abaixo:
Espaço da Misericórdia: Adoração ao Santíssimo Sacramento, Confissões, curso de preparação para a Confissão, Mutirão com Oração e aconselhamento; Arena Cultural; Adventure; Halleluya Kids; Expo Halleluya; Praça de alimentação; Brechó; Livraria Shalom; Arrecadação de alimentos e Hemoce: posto de coleta de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea.

Solidariedade

O Festival Halleluya traz não apenas entretenimento para a família, mas também uma oportunidade para ajudar o próximo. Em parceria renovada com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), o festival vai oferecer ao público a oportunidade de realizar doações de sangue diretamente no local.

A parceria estabelecida há 20 anos gera um importante impacto positivo para o Hemocentro do Ceará e salva vidas. Além disso, durante os cinco dias de evento, o evento também arrecadará doações. O público é convidado a levar 1 quilo de alimento não perecível para doação aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.

Serviço

Celebrando a alegria, a fé e a paz, Festival Halleluya começa nesta quarta-feira, 17, em Fortaleza
Quando: de 17 a 21 de julho/2024
Horário: a partir das 18h
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Fortaleza – CE
Entrada gratuita.