O estado vai receber, ainda neste mês, novas rotas internacionais na sua malha aérea.
O Ceará emergiu como o principal ponto de entrada para turistas internacionais na região Nordeste do Brasil em abril deste ano, revelam dados recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com um total de 30.223 mil passageiros, o Aeroporto Internacional de Fortaleza superou outros estados como Bahia e Pernambuco, consolidando-se como um ímã para visitantes estrangeiros.
Os números mostram uma preferência notável pelos encantos cearenses, com Portugal liderando a lista de mercados emissores, seguido de perto por Itália, França, Argentina e Estados Unidos. De acordo com a Secretaria do Turismo do Ceará, essa tendência ascendente é ainda mais evidente no acumulado do ano, onde o Ceará registrou mais de 120 mil turistas internacionais desembarcando no estado, uma marca impressionante que só é superada pela Bahia.
Impulsionando ainda mais essa expansão turística, o Ceará se prepara para adicionar novas rotas internacionais à sua malha aérea. Neste mês de junho, a GOL Linhas Aéreas vai inaugurar o voo direto para Orlando, enquanto também aumenta a frequência para Miami. Além disso, a Air France adicionará dois voos extras a partir de outubro, consolidando o Ceará como um ponto crucial para viagens internacionais.
Segundo Bárbara Redes, sócia da Wee Receptivo, “o Ceará é um verdadeiro paraíso que oferece uma mistura única de beleza natural, cultura rica e uma hospitalidade incomparável. Na Wee Receptivo, se busca não apenas mostrar essas maravilhas aos visitantes, mas também oferecer experiências personalizadas que destacam o melhor que o Ceará tem a oferecer.”
Turismo sustentável e personalizado
A executiva enfatiza que a tendência emergente é de um turismo sustentável que integra toda a cadeia produtiva local. A Wee Receptivo, é uma operadora de viagens que se destaca por criar roteiros personalizados para viajantes e moradores locais, liderando essa abordagem inovadora. Ao oferecer passeios culturais e gastronômicos, a empresa destaca as diversas riquezas do estado, desde o artesanato tradicional até a culinária regional.
“Cada experiência oferecida aos viajantes é projetada para promover a sustentabilidade e valorizar os talentos locais, proporcionando aos visitantes uma compreensão autêntica e significativa da cultura e dos recursos do Ceará”, afirma.
Voos internacionais
A conectividade aérea internacional do Ceará é robusta, oferecendo nove frequências semanais para Lisboa, um dos principais portões de saída para a Europa. Além disso, a Latam oferece três frequências para Miami, enquanto a AirFrance opera três voos semanais para Paris. A Gol complementa essa oferta com dois voos para Buenos Aires e um para Miami.