O objetivo da ação é a troca consciente por sandálias emborrachadas, que causam menos prejuízos ao meio ambiente.

 

Com a sustentabilidade como principal pilar, a Casa Linda Flor, primeiro salão verde do Norte e Nordeste, está realizando mais uma ação mirando sua preocupação com o meio ambiente. As sandálias de EVA, anteriormente usadas no salão durante os atendimentos, serão substituídas por sandálias emborrachadas.

 

“As sandálias de EVA possuem uma composição química e não biodegradável, é altamente poluidor e não reciclável, e sua durabilidade pode chegar até 400 anos”, explica Surama Geleilate, proprietária do salão. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos são produzidos por ano no Brasil. Desse total, cerca de 14% são de plástico, tornando o Brasil o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo.

 

No salão, também serão comercializadas as sandálias emborrachadas. “Por enxergarmos os prejuízos a longo prazo para o meio ambiente, queremos que as nossas clientes tenham a conscientização do descarte da sandália de EVA”, destaca Surama. O salão vai vender sandálias emborrachadas, mas as clientes podem ficar à vontade de trazer sua própria havaiana de casa, tudo visando uma diminuição na compra e uso de sandálias de EVA.

 

*Sobre a Casa Linda Flor*

Promover o bem-estar, autocuidado e inspirar pessoas. Com essas premissas, a empresária Surama Geleilate, juntamente com suas filhas Gabriela e Suzana Geleilate, fundou em 2014 a Casa Linda Flor Beleza & Spa. O empreendimento reflete os conceitos de beleza e sofisticação em um ambiente que alinha um propósito sustentável, buscando atingir um desenvolvimento ecológico em seus serviços. A Casa Linda Flor é pioneira no Norte/Nordeste no segmento de beleza que transmite o pensamento verde e atitudes sustentáveis, compartilhando o bem-estar entre os clientes e a natureza.