Arquitetos, responsáveis por projeto de casas de celebridades, farão o espaço da marca brasileira no maior evento de arquitetura e decoração da América Latina.

 

 

Com talento reconhecido e carreira marcada por grandes projetos, os arquitetos e empresários Carlos e Caio Carvalho, do Studio Roca, se unem à Brastemp, uma das principais patrocinadoras da CASACOR, para criar um espaço que promete abrir a cabeça do público para repensar a casa e o mundo: a CASA BRASTEMP.

 

Em parceria com a marca e tendo como base o tema “Semear Sonhos”, escolhido para a edição de 2025 da principal mostra de arquitetura do Brasil, os arquitetos propõem uma experiência única onde a inovação e o design se encontrarão, através dos eletrodomésticos que farão parte desse ambiente surpreendente.

 

“A Brastemp é uma marca icônica e pioneira, sempre à frente quando o assunto é design e inovação. Ao longo dos anos, levamos ao consumidor produtos que não só atendem às necessidades do dia a dia, mas também se tornam parte essencial do estilo de vida. A parceria com Carlos e Caio Carvalho reflete esse compromisso com a estética e a funcionalidade, pois eles compartilham uma visão jovem e criativa que se alinha com nossa missão de transformar os ambientes com soluções inovadoras. A CASACOR, sendo um dos maiores eventos de arquitetura e design da América Latina, é o palco perfeito para reafirmarmos nosso papel de referência no setor e mostrar como nossos produtos vão além da simples funcionalidade, tendo também um design que transforma”, comenta Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirlpool.

 

“Estamos muito honrados em receber o convite da Brastemp para fazer um dos maiores espaços da CASACOR. Acreditamos que o design de interiores e os eletrodomésticos devem conversar de modo harmônico. Hoje, os eletrodomésticos não são apenas funcionais, mas peças que agregam identidade ao espaço. Eles se integram ao projeto como elementos de destaque, com design sofisticado e tecnologia que facilita a vida. Buscamos referências na arquitetura brasileira e em elementos urbanos que traduzam a identidade do espaço. Além disso, pensamos na experiência sensorial que os eletrodomésticos Brastemp proporcionam no dia a dia, transformando um ambiente comum em um espaço de convivência sofisticado e autêntico”, conta o arquiteto Carlos Carvalho.

 

A Casa Brastemp visa unir design e funcionalidade para transformar o cotidiano das pessoas e seu projeto está sendo pensado para inspirar e refletir a essência da marca. Caio Carvalho comenta que a Casa “será uma verdadeira experiência de bem viver”. “Nosso objetivo é traduzir a essência da Brastemp em um espaço que seja aspiracional e, ao mesmo tempo, próximo da realidade das pessoas. Queremos mostrar que o design e a inovação dos produtos da marca, como a Eclipse Collection, os Frigobares Retrô e itens de lavanderia, não são apenas conceitos, mas elementos que realmente mudam a dinâmica da casa. O projeto será um convite para repensar a relação entre eletrodomésticos, arquitetura e bem-estar”, completa.

 

Formado em 2011 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Carvalho fundou o Studio Roca — escritório especializado em projetos de interiores para residências — com um sócio e, um ano depois, assinava o seu primeiro espaço na CASACOR. Atualmente, dirige o empreendimento com seu irmão, Caio Carvalho, também arquiteto pela mesma universidade, a UFRJ.

 

Sobre a Brastemp

Há 70 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Mais sobre a Brastemp em www.brastemp.com.br.