Canindé encerrou nesta quinta-feira (5) a Festa de São Francisco das Chagas após 12 dias de uma programação intensa de missas, novenas, procissões, romarias e festividades protagonizadas pela fé e a religiosidade popular. Considerada uma das maiores manifestações religiosas do mundo, sendo a segunda maior romaria Franciscana (atrás apenas de Assis na Itália), a festa atraiu mais de 1 milhão de romeiros para o município do Sertão Central do Ceará.

A festa foi encerrada nesta quinta-feira (5) com o tradicional rito de arriamento das bandeiras, na Basílica de São Francisco, às 12h. Na noite anterior (4), Dia de São Francisco, o principal momento dos festejos ao padroeiro de Canindé, a cidade recebeu a visita de autoridades estaduais, como o governador Elmano de Freitas (PT) e a primeira-dama, Lia Freitas.

“Esse momento é de muita fé e oração pelo nosso padroeiro e protetor dos animais, do meio ambiente e dos mais humildes. Deixo meu agradecimento a todos os romeiros que nos visitaram e que acolhemos com tanto carinho, em especial ao governador Elmano pelo apoio. Que São Francisco nos abençoe e nos guie, na luta por um Canindé e um Ceará cada vez melhor”, agradeceu a prefeita Rozário Ximenes.