O número foi apresentado pela gerente regional de Inteligência de Mercado da Scanntech durante evento institucional.

O refrigerante São Geraldo (2 litros) ocupa o 2º lugar no ranking TOP SKU do segmento de refrigerantes no Ceará, estado que é o segundo maior consumidor de refrigerantes no Nordeste, ficando atrás apenas de Pernambuco.  A pesquisa foi realizada pela Scanntech através da base de dados interna, a Scannshare, que avaliou o cenário macroeconômico e o comportamento de vendas de uma base de mais de 40 mil pontos de vendas (PDVs) do país, no período de janeiro de 2023 a março de 2024. Os dados foram apresentados pela gerente regional de Inteligência de Mercado, Rayssa Albuquerque, durante a Convenção São Geraldo, na última sexta-feira (19).

Outros números também foram apresentados durante a convenção: a São Geraldo está no TOP 3 indústrias de refrigerantes do Estado e no TOP 4 entre as marcas mais consumidas de refrigerante, ocupando um marketshare de 8,7% de volume. No cenário Nordeste, a indústria aparece em 5º lugar, em volume, como uma das principais fabricantes de refrigerante.

“Os indicadores apontam os resultados do nosso trabalho diário e a relação afetuosa do público cearense com a marca. Na prática, comprova nossa performance positiva e destaca o nosso crescimento acima do mercado”, ressalta Tamostênio Rodrigues, gerente de vendas da São Geraldo.

Convenção São Geraldo

A Cajuína São Geraldo reuniu vários setores da indústria para participar de uma convenção institucional na última sexta-feira, 19, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, foram debatidos temas como tendências, estratégias, marketing e o fortalecimento de parcerias. A Convenção reuniu todos os gestores da indústria, diretores e distribuidores.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em discussões sobre as últimas tendências do setor, compartilhar resultados e estabelecer conexões estratégicas. Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pela consultora em marketing Camila Coutinho, da Nexum Marketing. Também palestraram durante o evento o representante da Consultoria Gomes de Matos, Arthur Lídio; Domingos Cordovil, palestrante de vendas; Joselma Oliveira, da Pardal Sorvetes e Rayssa Albuquerque, da Scanntech.