Com o tema “Cuidando de Quem Cuida”, a marca resgata memórias afetivas e incentiva os filhos a valorizarem o bem-estar das mães, destacando a importância do ciclo de amor e cuidado.

A Britânia lança sua campanha especial para o Dia das Mães com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância do bem-estar materno. A iniciativa convida os filhos a retribuírem o carinho e a dedicação que receberam ao longo da vida, reforçando o papel essencial das mães e incentivando momentos de autocuidado.
Em 2024, a campanha abordou a divisão de tarefas no lar por meio de videocasts e conteúdos interativos nas redes sociais, atingindo mais de 330 milhões de impactos e impulsionando as vendas da marca em 47%. O sucesso da ação rendeu à Britânia o Prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial) da Região Sul na categoria audiovisual, prêmio que valoriza as melhores práticas, organizações e profissionais de comunicação corporativa do Brasil.
Este ano, a campanha foca em um momento crucial na vida das mães: a transição para uma fase em que os filhos seguem seus caminhos e elas passam a se redescobrir. A Britânia quer reforçar esse ciclo de amor e cuidado, destacando a importância do autocuidado materno e oferecendo produtos que proporcionam bem-estar e praticidade no dia a dia.
Com um apelo emocional, a identidade visual da campanha traz cores vibrantes e elementos afetivos, como fotos e bilhetes, resgatando memórias e conexões emocionais. Os desdobramentos incluem conteúdos especiais para redes sociais, vídeos com creators e entrevistas, além de uma forte presença nos pontos de venda com materiais personalizados.
“Nossa campanha para o Dia das Mães reflete uma estratégia cuidadosa que visa construir conexões emocionais e fortalecer o relacionamento com nosso público. Estamos confiantes de que vamos engajar o público e consolidar a Britânia como uma marca presente em todas as fases da vida das mães. É assim que queremos continuar construindo histórias significativas e memoráveis com nossos consumidores”, destaca Emanuelle Henche, Gerente de Marketing da Britânia.
Para materializar esse conceito, a Britânia aposta em um portfólio de eletroportáteis voltados para o bem-estar e o autocuidado das mães. Entre os produtos em destaque estão secadores, escovas secadoras, pranchas, liquidificadores, mixers, processadores, air fryers, grills, chaleiras e cafeteiras, proporcionando mais praticidade e conforto no dia a dia, como conta a gerente “[…] queremos incentivar um novo olhar sobre o autocuidado materno e nosso portfólio de eletroportáteis além de ser voltado para o bem-estar e praticidade, proporciona também experiências que tornam o dia a dia mais leve e especial”, finaliza Emanuelle.
Sobre a Britânia: Fundada em 1956, a Britânia é uma das principais líderes de mercado nos segmentos de eletrodomésticos e eletroportáteis do país, levando aos seus clientes produtos com inovação, criação, qualidade e tecnologia. Presente em 98% dos lares e com média de mais de 300 novos produtos por ano, a Britânia se destaca como uma das marcas mais queridas e confiáveis do Brasil.