Neste sábado, 11 de maio, a partir das 16h, será realizada uma feira de adoção responsável no Shopping Center Giga Mall, em Messejana.
A ação, que tem como objetivo promover o cuidado e bem-estar animal, contará com a presença dos personagens da Patrulha Canina, que irão divertir os novos tutores. “A feira acontecerá na loja A21, localizada próximo a entrada principal do shopping. Os personagens estarão convidando as pessoas a participar desse ato tão nobre”, declarou Idell Camurça, Gerente de Marketing do Shopping Giga Mall.
 O evento em parceria com a associação Bola de Pelo tem como objetivo principal encontrar lares amorosos para animais abandonados e dar visibilidade à importância do cuidado animal, conscientizando a prática da adoção responsável.
Segundo a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), cerca de 41 mil animais estão nas ruas de Fortaleza, sujeitos a maus-tratos e doenças. Além disso, a pesquisa revelou que a população animal em vulnerabilidade cresceu 125%, tornando alarmante a situação da condição animal. Para frear essa triste realidade, a Associação Bola de Pelo nasceu em 2020.
O grupo de protetores, que promove trabalhos sociais e voluntários sobre a causa animal, realiza atividades em prol dos animais. “Nossa associação não tem um abrigo próprio e durante esses anos, muitas vezes os defensores da causa animal cederam suas casas e seu tempo para serem lares temporários de animais a fim de receberem tratamentos e, em seguida, divulgados para adoção”, contam. Os cuidadores ressaltam que o ato de cuidado animal vai além da adoção. “Muitas vezes, os tutores não conseguem adotar o animalzinho, mas se tornam padrinhos, fornecendo remédios e ração. Facilitando o processo de adoção para uma nova familia”, finalizam.
 Segundo Idell Camurça, Gerente de Marketing do Shopping Giga Mall, a importância da feira de adoção além de encontrar um lar para os pets. “Queremos contribuir com a redução do número de animais abandonados, proporcionar acolhimento e recomeços” conta. Promovendo a conscientização e responsabilidade de todos nós com os animais.” finaliza.