Além das vendas digitais, produtos também passam a ser comercializados em 6 lojas físicas de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.
No fim de 2021, a Natura entrou para o mercado de cosméticos sólidos com Natura Biōme. Com um portfólio de produtos para cabelos e pele, a marca surgiu com o manifesto de repensar o presente para recriar o futuro, com embalagens recicladas e recicláveis sem plástico, trazendo ainda mais força às iniciativas de sustentabilidade da empresa. Durante seu lançamento, a marca manteve sua distribuição apenas em algumas lojas físicas da capital de São Paulo e, agora, os cosméticos chegam via e-commerce para os clientes de todo o Brasil.
Os cosméticos sólidos, além de serem adquiridos de forma online, a partir de agora, também podem ser encontrados em 6 lojas físicas de São Paulo (Flagship Natura na R. Oscar Freire, Shopping Higienópolis, Shopping Eldorado e Bourbon Shopping), Rio de Janeiro (Barra Shopping) e Salvador (Shopping Barra). Com fórmulas veganas, Biōme é a entrada da Natura no mercado crescente de cosméticos sólidos, que são uma tendência quando se trata de consumo sustentável, e do movimento zero plástico, oferecendo ao público um produto de alta tecnologia e performance.
A disponibilidade dos produtos da marca no e-commerce e fora da capital de São Paulo é uma grande novidade para a empresa, que buscou formas expandir sua área de alcance. “Iniciamos as vendas de Biome em São Paulo e, agora, estamos expandindo nossa cadeia para 6 lojas Natura em diferentes regiões. Além disso, agora todo o Brasil também pode conhecer nossos produtos de perto, a partir da nossa chegada no e-commerce, que tem como objetivo levar a experiência dos cosméticos sólidos para todas as nossas clientes”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.
A marca conta com shampoos e condicionador com máxima performance e alto rendimento, além de sabonetes cremoso e esfoliante, todos com no mínimo 97% dos ingredientes de origem natural. A marca zero plástico que nasceu dentro de uma nova lógica de consumo a partir de soluções regenerativas para as pessoas e para o planeta, com o menor impacto ambiental possível.
Toda a marca Biōme pode ser adquirida através do e-commerce no site: www.natura.com.br
Conheça mais dos cosméticos sólidos Biōme:
Shampoo Hidratação em Barra Biōme – 90g (R$59,90)
O Shampoo Hidratação em Barra Biōme limpa, hidrata e repara os fios de forma suave e sem pesar o cabelo. Ele é ideal para quem tem cabelos cacheados, crespos ou com danos, pois é focado na reparação dos fios nas áreas mais porosas e danificadas. Sua fórmula vegana e com 99% de ingredientes de origem natural restaura a hidratação dos cabelos, respeitando as necessidades dos fios. Uma barra de 90 g do Shampoo Biōme rende 1,8 frascos de um shampoo líquido convencional de 200 ml.
Shampoo Uso Diário em Barra Biōme – 90g (R$59,90)
O Shampoo de Uso Diário Biōme limpa sem agredir e traz mais brilho e maciez. Ele é ideal para quem tem cabelos lisos ou ondulados. Sua fórmula vegana e com 99% de ingredientes de origem natural auxilia na remoção da oleosidade excessiva e purifica os fios, removendo impurezas e equilibrando a saúde do cabelo. Uma barra de 90 g do Shampoo Biōme rende 1,8 frascos de um shampoo líquido convencional de 200 ml.
Condicionador em Barra Biōme – 90g (R$69,90)
O Condicionador em Barra Biōme regenera os fios, devolvendo a força e a maciez aos seus cabelos. Com sua fórmula vegana e 99% de origem natural, este condicionador promove desembaraço, brilho, leveza e movimento, sem deixar os cabelos com aspecto pesado. Uma barra de 90 g do Condicionador Biōme rende 8 vezes mais do que um condicionador líquido convencional.
Sabonete Cremoso em Barra Biōme – 90g (R$22,90)
O Sabonete Cremoso em Barra Biōme faz uma espuma delicada e concentrada que limpa sua pele sem ressecar, sem deixar aquela sensação de repuxar. Ele pode ser utilizado durante o banho ou para lavar as mãos, sendo indicado para todos os tipos de pele. Este sabonete é 100% vegano, possui fórmula com 99% de ingredientes de origem natural e sua embalagem é feita com zero plástico.
Sabonete Esfoliante em Barra Biōme – 90g (R$24,90)
O Sabonete Esfoliante em Barra Biōme combina limpeza e esfoliação suave, sem agredir sua pele. Ele é especialmente indicado para esfoliar e revitalizar as áreas mais ressecadas do corpo, como pés, joelhos e cotovelos. Este sabonete 100% vegano não possui microplásticos em sua composição e não oferece riscos ao meio ambiente. A esfoliação eficiente é promovida por micropartículas naturais de açaí, que removem as células mortas e deixam a pele perfumada e macia.
Acessório Natura Biōme (R$149,90)
Com design exclusivo inspirado nas barras de Natura Biōme, este acessório carrega suas barras e uma tecnologia inédita. O Acessório Natura Biōme é produzido através da captura do gás metano, que é transformado em uma bioresina. Mais do que auxiliar na despoluição do planeta, este acessório também pensa no futuro, pois é feito de material compostável e biodegradável.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.