O Auditório da OAB-CE vai recepcionar a oitava edição do Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, e o VIII Encontro Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde nos dias 21 a 24 de novembro.
Os grandes protagonistas são o advogado Ricardo Cesar Vieira Madeiro, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Saúde – IBDS; e a procuradora de Justiça do MPCE, Isabel Maria Salustiano Arruda, também Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde – AMPASA.
Em 2023, o Congresso objetiva fomentar discussões acerca do tema “A saúde e sua contemporaneidade”, debatendo questões ligadas à interface do mundo jurídico e da saúde. O público-alvo são operadores do Direito, operadores da Saúde e gestores públicos e privados. São aguardadas mais de 700 pessoas.
“Abordaremos os reflexos no contexto de coletividade. Os níveis de atenção à saúde primário, secundário e terciário, de forma a inspirar e a sustentar ações relacionadas a promoção da saúde, a prevenção de agravos e de doenças e a recuperação da saúde”, confirma o Palestrante do VIII Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, Ricardo Cesar.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site oficial do Congresso: www.congressodedireitoesaude.com.br.
Homenagens estão previstas ao longo do Congresso. Os agraciados de 2023 são: Ana Cláudia Uchoa de Albuquerque Carneiro, Antônia Dilce Rodrigues Feijão, Evandro Sá Barreto Leitão, Rilson Sousa de Andrade, Fábia Maria Holanda Linhares Feitosa, Christiane do Vale Leitão, José Erinaldo Dantas Filho, Ana Valéria Escolástico Mendonça, Luciano Girão Sales Filho, Inês Tavares Vale e Melo, Rômulo Luiz Nepomuceno Nogueira, Daniele Pimentel de Oliveira, João Martins de Souza Torres e Elias Guedes de Araújo.
O VIII Congresso Brasileiro de Direito e Saúde é promovido pela Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, o IBDS – Instituto Brasileiro de Direito e Saúde e a AMPASA – Associação Nacional do Ministério Público de Defesa e organização da Bureau Evento.