A joia oculta do segundo álbum de Princesa Alba, “Como Si Fuese Real”, tem como protagonista a estrela brasileira Pabllo Vittar. Estamos falando do single “LolOlove”, sem dúvida uma das faixas mais cativantes desse álbum, que chega a todas as plataformas acompanhada de um videoclipe icônico. O clipe mostra ambas as artistas como personagens animadas, destacando a energia explosiva e colorida que elas transmitem. “LolOlove” é uma canção composta por Princesa Alba em colaboração com o produtor chileno Pablo Stipicic, Magicenelbeat (nos arranjos) e o compositor colombiano Ila Mike.
A faixa é um convite para celebrar o amor, com um refrão que contagia imediatamente e cresce ainda mais com a presença épica da Pabllo Vittar. Sobre a origem de “LolOlove”, Princesa Alba compartilha: “sou muito fã da Pabllo desde 2017, quando ela lançou a colaboração com Charli XCX e CupcakKe. Foi aí que comecei a me aprofundar no universo da Pabllo, que também começou a tocar nas baladas que eu frequentava, porque ela é um símbolo muito importante na comunidade LGBTQ+. Eu a seguia no Instagram, sempre comentava nas postagens dela, e um dia, no início deste ano, ela me seguiu de volta. Começamos a conversar por DM, eu enviei o demo e ela adorou, foi tudo muito legal.”
O clipe deste single foi produzido pelo Marmota Studio, que já havia colaborado com Princesa Alba no sucesso “Ya No Quieres Quererme”. Nele, vemos as duas artistas como princesas que se aventuram pelo bosque à noite, encontrando uma fauna que passa de ameaçadora a simpática, tornando-se companheira delas. É uma verdadeira obra-prima dos criadores de “Golpea Duro Hara!”, série lançada no Cartoon Network.
Sobre seu interesse em compartilhar créditos com artistas brasileiros, como fez na faixa “Narcisa” ao lado de Duda Beat, Princesa Alba comenta: “venho colaborando com o Brasil desde ‘besitos, cuídate’; gosto muito da música e do próprio país. Sobretudo, adoro bossa nova, e tenho o hábito de ouvir artistas brasileiros. Acho que por isso, naturalmente, estou muito ligada à cena atual de lá e sempre fiquei de olho no trabalho da Pabllo,” destaca a autora de “Como Si Fuese Real”, um álbum que aposta na expansão e consolidação da trajetória da artista chilena.