O Sindipostos-CE (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará) informa que o posto de combustível intitulado Posto Olimpo, localizado na rua Monsenhor Salazar, 1175, no bairro São João do Tauape, foi interditado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) neste domingo (28). O posto revendedor de combustíveis foi lacrado por estar entregando etanol nas bombas de gasolina.

 

De acordo com a ANP, o consumidor era lesado pelo posto revendedor na medida em que pagava por gasolina e seu veículo era abastecido com etanol. A interdição pela ANP ocorreu após fiscalização realizada por agente fiscal do referido órgão.

 

A irregularidade detectada pela Agência consiste que, no citado posto, um tanque de 20.000 mil litros de Etanol se encontrava ligado a seis bicos de bombas de “gasolina” e os frentistas eram instruídos a encaminhar para abastecimento, naqueles bicos, apenas carros flex.

 

Situação semelhante teria sido constatada pela equipe da ANP, no Posto Projeção, localizado no encontro das ruas Ildefonso Albano e Padre Valdevino, que se encontra parcialmente interditado. E ainda, um terceiro posto de revenda de combustíveis também está sob suspeita.