Nos últimos anos, a prática do tráfego pago ganhou cada vez mais espaço na estratégia das empresas, e se tornou uma ferramenta poderosa para impulsionar negócios on-line. Lucas Mendes, sócio fundador da empresa Numeratti, referência em marketing digital, destaca as nuances dessa estratégia e como ela pode ser a chave para o sucesso em meio à competição acirrada na internet.

Lucas explica que o tráfego pago refere-se à prática de direcionar visitantes para um site por meio de anúncios pagos. Diferentemente do tráfego orgânico, que se baseia em resultados naturais de busca, o tráfego pago envolve o investimento em campanhas publicitárias online, e seu sucesso requer uma compreensão profunda do público-alvo. “Conhecer a persona do cliente é crucial. Isso permite a criação de anúncios altamente direcionados, aumentando a probabilidade de conversão”, afirma.

Para uma execução exitosa da estratégia, o especialista destaca a importância de escolher as plataformas certas para anunciar, como Google Ads e redes sociais populares como o Instagram e Tik Tok. “Cada plataforma tem suas peculiaridades. Entender as características de cada uma ajuda a otimizar os resultados”, pontua o profissional.

Além disso, o diretor da Numeratti destaca a importância de monitorar constantemente o desempenho das campanhas. “A análise de dados é fundamental. Acompanhar métricas como taxa de cliques, conversões e retorno sobre investimento ajuda a ajustar a estratégia conforme necessário”, enfatizou.

Desafios e oportunidades

Ao investir em tráfego pago, as empresas buscam lidar com desafios como a concorrência acirrada e as constantes mudanças nos algoritmos das plataformas. No entanto, Lucas ressalta que esses desafios podem ser superados com uma abordagem estratégica e adaptativa.

“A tecnologia está sempre evoluindo. Além disso, a criatividade na elaboração dos anúncios é um diferencial competitivo que as empresas que atuam com performance precisam oferecer para destacar o cliente”, complementa.

Sobre a Numeratti

Com a combinação de técnica, estratégias personalizadas e abordagem baseada em dados para o sucesso dos negócios, a Numeratti é uma empresa de consultoria de performance especializada, com foco em gerar resultados reais e mensuráveis para os clientes, por meio de análises e dados concretos. Considerada uma das melhores agências de marketing digital do Brasil pela RD Station na categoria Especialistas em Vendas, a empresa recebeu o troféu de 3° Lugar do Prêmio Limitless RD Station em 2022, sendo reconhecida como a agência que entrega os melhores resultados para os seus clientes entre mais de 3000 concorrentes.

A Numeratti traz consigo uma vasta experiência com grandes players do mercado varejista, contando com uma equipe de especialistas prontos para atender às necessidades dos e-commerces, impulsionar a performance de suas redes sociais e promover seu crescimento contínuo.