O anúncio foi feito pela Abrasel durante confraternização que aconteceu nesta terça-feira (12) no Pirata Bar.
Os vencedores da edição cearense do Bar em Bar 2023 foram anunciados nesta terça-feira (12) durante a tradicional festa de confraternização de fim de ano realizada pela Abrasel, no Pirata Bar. Kandô Praia, de Caucaia; Dona Carmo, do Crato; e Stilo Mineiro, de Fortaleza, foram escolhidos pelo júri técnico do Senac como os melhores participantes do festival.
Em cada um dos 64 bares e restaurantes que participaram do Bar em Bar no Ceará, os jurados analisaram vários aspectos, começando pela execução da campanha de divulgação do festival, atendimento, cordialidade, apresentação do prato e a qualidade do petisco.
O primeiro colocado, Kandô Praia, incluiu no cardápio o petisco “Spicy Tuna”, cubos de atum de exportação do Ceará, envolvidos em aioli de sriracha, cebolinha fresca e arroz de sushi crocante, finalizado com teriyaki de tangerina com gengibre. O segundo, Dona Carmo, serviu o “Porco na Lata”, pedaços de porco frito à mineira, acompanhado de abacaxi caramelizado com pimenta dedo de moça e um shot de cachaça da casa. E o terceiro colocado, Stilo Mineiro, apostou no “Bolinho de leitão crocante”, bolinho feito com carne suína de leitão marinada com tempero do chef, levemente picante envolvido em uma massa caseira à base de milho e finalizado em farinha crocante.
“A cada ano, o Festival Bar em Bar se torna maior. Realizamos agora a 17ª edição em todo o Brasil, com mais de 400 estabelecimentos confirmados no país inteiro, e a gente fica feliz de ver que os bares do Ceará têm se engajado cada vez mais. Os vencedores deste ano, todos novatos no festival, deram um show na campanha e inspiram o setor a fazer melhor ano que vem”, diz Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.
Durante a confraternização, foram homenageados ainda os garçons que mais se destacaram em vendas durante o Bar em Bar, em cada casa participante.
Taiene Righetto fez um balanço do ano, divulgando números de desempenho do setor ao longo do ano, dentre eles o crescimento de 25% no número de associados em relação a 2022, e o êxito na estratégia de interiorização da entidade, que agora já conta com cinco núcleos: Cariri, Ibiapaba, Sobral, Cumbuco e Dendê, alcançando 43 municípios com as ações associativistas.
Autoridades, diretoria da Abrasel, associados, empresários e imprensa participaram do evento, que celebrou as conquistas deste ano. A confraternização foi realizada pela Abrasel, com apoio da Fecomércio, Sesc, Senac, Prefeitura de Fortaleza (Setfor); e patrocínios da Cervejaria Colorado, Pepsi Black, For You Receptivo e Ypióca.