O Grupo Mulheres do Brasil realizou, nesta última quarta-feira (22), mais um evento de certificação para as participantes do projeto “Vozes da Liberdade”, que acolhe mulheres egressas do sistema prisional. A cerimônia aconteceu na Faculdade Paulo Picanço, no bairro Dionísio Torres. Foram entregues certificados de conclusão das turmas IV e V do projeto, que capacita as participantes por meio do artesanato e empreendedorismo.

 

A cerimônia contou com a presença de Annette de Castro, líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza; Vera Lima, membro do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza e líder do Comitê Empreendedorismo; e Gracemia Picanço, diretora da mantenedora da Faculdade Pablo Picanço

 

Durante o momento, a quinta turma do Vozes da Liberdade apresentou a coleção “Retalhos da vida”, lançada recentemente com a presença de Luiza Helena Trajano. A coleção destaca a força da amizade e a habilidade artística das participantes, que encontraram no Grupo Mulheres do Brasil uma narrativa de coragem e superação.

 

Foram dois meses de cursos nos quais as participantes puderam desenvolver diversas habilidades artísticas e manuais. Além das oficinas de artesanato, o ‘Vozes da Liberdade’ oferece suporte por meio de acompanhamento socioemocional e gestão de negócios. “O evento foi um sucesso. Celebrar a conquista dessas mulheres é um fator que impulsiona nosso trabalho no Grupo Mulheres do Brasil. Nosso objetivo é continuar capacitando e aprimorando o talento de todas”, destaca Annette de Castro.