As promoções deste ano vão beneficiar do lojista ao consumidor final, em lojas físicas e plataformas online.
São Paulo, novembro de 2023 – Os brasileiros estão mais preparados do que nunca para realizarem suas compras nesta Black Friday 2023. Segundo pesquisa publicada pelo Google, as buscas pela data já são 24% maiores do que no ano passado, o que indica clara disposição do consumidor em aproveitar as oportunidades de descontos e promoções do período.
Além disso, a 6ª edição do estudo “Black Friday no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o aplicativo PiniOn, a partir de entrevista com 703 consumidores em todo o país, mostra que 67% dos brasileiros estão dispostos a gastar até R$1.000 durante o período.
Nesse contexto de consumidores motivados e com orçamentos flexíveis, as empresas estão se preparando para cativar a atenção do público. Seja nas lojas físicas ou nas plataformas online, a Black Friday é o momento perfeito para as marcas estreitarem laços com os clientes, fomentarem a fidelidade e, claro, aumentarem a conversão das vendas.
A seguir, apresentamos as estratégias e as ofertas que algumas empresas prepararam para esta edição da Black Friday, revelando um panorama de que os consumidores podem esperar nesta temporada de descontos:
Pagamento sem atrito – De 6 a 30 de novembro, a 99Pay, carteira digital da 99, promove a campanha ‘Ca$hfriday’, oferecendo uma série de benefícios em cashback nos pagamentos de boletos, à vista ou parcelados, recarga de celular e Pix parcelado, com ganhos que podem chegar a R$1.236. O objetivo é transformar aquela que é uma das principais datas do varejo em uma experiência vantajosa aos 15 milhões de usuários do aplicativo e, ainda, atrair novos clientes para a sua base.
Para dormir com os anjos – A Luuna Sleep, marca pioneira na América Latina no conceito colchão na caixa, terá descontos de até 73% OFF nos produtos do site durante a Black Week, que vai de 20 a 26 de novembro. Além do melhor preço do ano para a compra de colchões, travesseiros, bases de cama e protetores, a marca ainda oferece um cupom de 5% OFF adicional. É a chance do consumidor garantir o Colchão Supreme, mais ergonômico e macio, com 5 camadas de espuma e 32cm de altura. Na versão King, contará com 46% de desconto durante a semana e poderá ser adquirido por R$ 4.274.
Mãos à obra – A startup Juntos Somos Mais, Joint Venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, vai promover ações integradas, com foco no fomento da troca de pontos, por meio do seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, e descontos na Loja Virtual, marketplace B2B para o comércio varejista de construção civil. Para tanto, a marca criou uma landing page promocional para divulgar todos os descontos vigentes durante o período de Black Friday. Até o final de novembro, a empresa almeja bater um recorde de 10 milhões de resgates de pontos em seu programa de fidelidade em um único dia.
Mas que beleza! – A Wella Company, empresa líder no mercado profissional de beleza no Brasil, oferece descontos de até 60% durante todo o mês de novembro em seu e-commerce. As ofertas incluem produtos de todas as marcas e englobam linhas de tratamento de cor, reparação, reconstrução, óleos, tratamentos, nutrição e hidratação. Além disso, a Loja Wella terá ofertas relâmpago, com duração de 24 horas, para surpreender os consumidores com descontos maiores em produtos selecionados. A marca também promoverá uma live commerce com descontos exclusivos apresentada pela influenciadora e Wella Lover, Ma Tranchesi e pelo cabeleireiro e Artista Wella, Dudu Kiya.
Bazar do bem – A Black Friday do Unibes Bazar promete ser uma experiência única de compras, reunindo ofertas exclusivas, marcas de prestígio e um compromisso contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Fundada há 108 anos, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) atende crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A instituição atua para apoiar a educação no contraturno escolar, capacitar para o trabalho e disseminar o interesse pela cultura e desenvolver a independência. De 24 a 29/11, ou enquanto durarem os estoques, a Black Friday do Unibes Bazar vai oferecer descontos de até 50% em uma seleção especial de produtos. Os descontos serão aplicados em três níveis: 25% off, para produtos identificados com canetão azul; 35% off, para os marcados com canetão preto; e descontos de 50% para itens assinalados com canetão vermelho. A marcação de cada canetão pode ser identificada nas etiquetas com o preço das peças. É importante ressaltar que a promoção é válida apenas nas sete lojas físicas do Unibes Bazar espalhadas pela cidade de São Paulo.
Desconto 5 estrelas – Durante a Semana Hilton Especial, que ocorre de 16 a 29 de novembro, a Hilton, empresa global, líder no setor de hospitalidade com um porfólio de 22 marcas de classe mundial, oferece descontos excepcionais de até 35% com café da manhã em hotéis no Brasil e na Colômbia. Essa promoção abrange todo o portfólio de marcas da Hilton, como Hilton Hotels & Resorts, Hilton Garden Inn, DoubleTree by Hilton, Hampton by Hilton, Curio Collection by Hilton, Canopy by Hilton, entre outras. Os hospedes terão oportunidades de hospedagem em destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Cartagena e Bogotá. As reservas podem ser feitas para estadias até novembro de 2024, sujeitas à disponibilidade, oferecendo flexibilidade aos viajantes. Para mais informações e reservas, visite o site Hilton.com/pt.