• Na estreia, a audiência média nacional foi de 3,77 pontos, atingindo picos de 4,24;
  • O programa alcançou a posição de vice-líder em diversos mercados, como Fortaleza, Manaus, Vitória, Goiânia, Florianópolis e Recife;
  • No final novembro, os programas serão especiais de Black Friday;

 

Fortaleza, 22 de novembro de 2023 – O programa “Topa um Acordo Pague Menos”, estreou em 11 de outubro no SBT. Em seu primeiro mês de exibição, tem alcançado resultados notáveis e conquistado a audiência do público. Apenas nesse período inicial, o programa gerou um aumento nas vendas da empresa e principalmente na aquisição dos produtos dos parceiros envolvidos. Comparando outubro de 2022 com o mesmo período em 2023, a empresa obteve um acréscimo anual de mais de 73 milhões em seu faturamento.

O programa tem tido sucesso em termos de alcance de público diversificado, abrangendo pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias. Na estreia, a atração registrou uma audiência média nacional de 3,77, atingindo picos de 4,24. Em várias ocasiões, conquistou a posição de vice-líder em diversos mercados, como Fortaleza, Manaus, Vitória, Goiânia, Florianópolis e Recife, evidenciando o potencial do conteúdo em exercer influência local.

O público prioritário é das classes CDE e, ainda assim, houve picos consecutivos de audiência na classe AB, alcançando a maior participação histórica desse público no horário da emissora. Em relação à faixa etária, o programa tem como foco principal o público acima dos 35 anos e se destacado também entre os espectadores mais jovens, na faixa dos 25 a 34 anos.

Outra grande aposta do programa é o Simucast (Online), expandindo o alcance do conteúdo para um público mais amplo e em diferentes horários. Com uma média relevante de visualizações por meio das afiliadas do SBT ao vivo no YouTube, é destaque ainda na página principal do YouTube do SBT, com episódios completos e destaques dos melhores momentos.

“A Pague Menos tem como compromisso primordial fomentar o bem-estar e a qualidade de vida dos brasileiros, apostando no impacto positivo do entretenimento. Essa dedicação se manifesta em nosso contínuo investimento nesse segmento. Com a abrangência de nosso programa, temos a convicção de estar no caminho certo, avançando significativamente em nossa estratégia. Estabelecemos diversas formas de conexão com nosso público por meio de nossas lojas físicas, redes sociais, televisão e YouTube, permitindo-nos destacar a ampla gama de produtos e serviços que oferecemos. Isso evidencia que a rede Pague Menos abarca tudo, incluindo medicamentos”, afirma Renato Camargo, Vice-Presidente de Clientes da Pague Menos e Extrafarma.

O projeto não se limita apenas à televisão. A iniciativa se expande para além dos formatos convencionais ao incorporar as redes sociais, transmissões ao vivo no YouTube, a participação de influenciadores digitais; e ainda, sendo impulsionado pelas 1.648 lojas da empresa, bem como pelos canais digitais e televendas. Isso proporciona uma experiência abrangente e completa para o público em geral.

“Topa um Acordo Pague Menos” – Especial de Black Friday

Como parte de sua estratégia omnichannel, a empresa está se preparando para oferecer uma oportunidade especial aos telespectadores durante a Black Friday, combinando muitas ofertas, além de diversão, saúde e bem-estar. Os programas exclusivos serão transmitidos simultaneamente na emissora e no YouTube nesta semana, no dia 22 e o outro no dia 29 de novembro. Adicionalmente, a empresa promoverá uma live de ofertas em suas redes sociais oficiais com a presença da influenciadora e participante do programa Topa um Acordo Pague Menos, Juju Oliveira, marcada para esta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 12h, no horário de Brasília. O evento contará ainda com a participação de outros influenciadores, como Thaliane Pereira, Monalisa Samico e Mila Costa.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.648 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.