O Brazil Travel Market, um dos maiores eventos B2B do setor de turismo do Brasil, confirmou sua 13ª edição para 2024, novamente na cidade de Fortaleza. O próximo BTM já tem data e local marcados: dias 24 e 25 de outubro de 2024, no Centro de Eventos do Ceará, uma das maiores estruturas do Brasil. O anúncio foi feito após o encerramento da sua 12ª edição, realizado nos dias 19 e 20 de outubro. O BTM é referência no mercado de turismo, reunindo profissionais e empresas nacionais e internacionais do setor.

 

Um dos estados expositores no evento, a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, falou sobre a felicidade do estado em ter sido anfitrião do BTM. “Muito bacana termos recebido em um equipamento da nossa secretaria, impulsionador do turismo de eventos. Além de todas as belezas pelas quais o Ceará já é conhecido mundialmente, a gente pôde mostrar também nossas outras belezas, que são as nossas serras e sertões, e caminhar rumo ao nosso grande desafio que é colocar o estado como destino de grandes eventos”, relatou.

 

“O BTM acredita na força do turismo em seus diversos segmentos. Trabalhamos para fortalecer o setor e proporcionar uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias. Já estamos preparando mais uma edição que deve ficar para história do turismo brasileiro”, destaca Breno Mesquita, CEO do BTM.

 

12ª edição

 

O BTM 2023 reuniu mais de 4 mil profissionais do turismo ao longo dos seus dois dias, e contou com 192 estandes de até 200m², incluindo uma Área Luxury para fornecedores de luxo e a presença de expositores internacionais, como órgãos oficiais do Uruguai, Tailândia e Ilhas Cayman, além de uma ação exclusiva do Brand USA.

 

O evento também sediou reuniões de destaque, como o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR).

 

Mais de 30 capacitações foram oferecidas para profissionais de turismo, abrangendo produtos e destinos nacionais e internacionais, além de apresentações da BRAND USA, Orlando Magic, SeaWorld e CVC.

 

Dois encontros da rodada de negócios facilitou encontros eficazes, com a participação de 200 agentes de viagens nacionais e 20 compradores internacionais de vários países.