Principais insights e oportunidades no setor eólico em destaque durante o Congresso.
O CEO da JM Negócios Internacionais, Augusto Fernandes, marcou presença na Brazil Wind Power, o principal congresso do setor eólico na América Latina, realizado em setembro em São Paulo. Com um público de 6.500 participantes, o evento reuniu executivos de grandes marcas, autoridades públicas, representantes de entidades do setor e diversos outros profissionais ligados à cadeia eólica.
Durante sua participação no evento, Augusto esteve envolvido em vários painéis e visitou os stands de empresas expositoras, permitindo-lhe uma visão detalhada das iniciativas globais voltadas para a geração sustentável de energia. Além disso, ele observou de perto os esforços das empresas para atender à crescente demanda de energia eólica e seu fornecimento às residências.
O Brasil é reconhecido como um dos países com maior potencial para a energia eólica no mundo. No ano anterior, o país alcançou um recorde na instalação de capacidade eólica, com mais de 4 gigawatts (GW), posicionando-se como o terceiro maior mercado do setor, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, de acordo com dados do GWEC.
No decorrer do evento, Augusto também participou de discussões fundamentais sobre o potencial da energia eólica em diferentes contextos, abrangendo terra e mar. Tópicos essenciais, como demanda energética, incentivos, hidrogênio verde e outros temas prioritários deste novo ciclo político, econômico e de mercado no Brasil, estiveram em pauta.
Estima-se que a energia eólica poderá representar entre 12% e 22% da demanda global de energia até 2050. Um estudo realizado pela consultoria McKinsey demonstra que o Brasil possui um potencial de investimento de US$ 200 bilhões até 2050, destinados a novas linhas de transmissão, unidades de produção de energia eólica e infraestruturas associadas, incluindo terminais portuários, dutos e armazenagem.
Augusto Fernandes destacou a importância de participar de eventos como a Brazil Wind Power. “Em um mundo cada vez mais interconectado, é essencial que uma empresa de despacho aduaneiro esteja presente nessas discussões, pois as mudanças e avanços na indústria energética têm um impacto direto em nossos clientes e em como conduzimos nossos negócios. Estar na vanguarda dessas transformações nos permite oferecer serviços de alta qualidade e estar preparados para atender às necessidades crescentes e complexas do comércio internacional”, explica.
Sobre a JM Negócios Internacionais
A JM Negócios Internacionais atua desde 2004, representando empresas de exportação e importação e atuando como agente logístico. Compõe hoje o ranking das maiores e melhores empresas de despacho aduaneiro do Nordeste, buscando a melhor interação entre os diversos modais e operações diferenciadas. Com certificação ISO 9001, a JM já atuou no despacho de produtos das áreas farmacêutica, varejo, tintas, bebidas, cargas-projetos, energias renováveis, entre outros.