A retomada do crescimento não é mais uma possibilidade. Ela já tem se tornado uma realidade dentro do contexto econômico brasileiro. Os passos são ainda curtos, mas o desafio é entender em qual momento se dará a mudança estratégica da economia e o ritmo de crescimento irá acelerar. Neste momento de aquecimento do mercado, quais seriam as principais prioridades para os empresários e profissionais da modapara ajudar o cliente no momento da compra ou para trabalhar a força das marcas e a fidelização a elas? As várias respostas serão apresentadas e debatidas durante a edição comemorativa das 10 primeiras edições do MaxiModa – Seminário de Business de Moda do Nordeste. Com o tema “O Futuro é Agora”, o evento irá promover no Teatro RioMar Fortaleza, no dia 18 de agosto, um encontro com empreendedores, profissionais e influenciadores que pensam à frente, mas agem hoje.

 

Durante todo o dia, cinco convidados irão compartilhar as principais práticas aplicadas nas empresas, no comércio e no ambiente da modabrasileira, e discutirão qual o real futuro não somente para o setor, mas também para os padrões de consumo no país e as estratégias a serem adotadas para criar um ambiente sustentável de convívio entre marca e cliente. A programação do MaxiModa 2017 traz a Fortaleza: a porta-voz da moda consciente no Brasil, Chiara Gadaleta; o CEO da Arezzo e designer de sapatos exclusivos, Alexandre Birman; a especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker; a diretora da revista Elle Brasil, Susana Barbosa; e a presidente da Vimer Experience, agência especializada em visual merchandising, Camila Salek.

 Momento de Confiança e Otimismo marcam tendências

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) acumula uma alta de 11,1 pontos em 2017. Com um cenário onde este índice volta a subir de forma mais consistente, o mercado precisará encontrar soluções que fidelizem o cliente e agreguem valor à relação que o consumidor vai desenvolver com a marca. A informação – ou a geração de conteúdo que uma empresa pode fornecer – revolucionará a interação do consumidor com a marca e, com isso, os comportamentos do cliente. Da mesma forma, se o futuro do varejo depende também da informação, um dos principais fatores que vinculam a marca ao cliente é o customer experience, ou seja, a capacidade de gerar uma experiência cada vez mais personalizada para o usuário.

“O MaxiModa é justamente um evento capaz de reunir grandes referências do mercado brasileiro e internacional para refletir sobre as mudanças necessárias para atender o novo consumidor. As marcas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade e com a intenção de fortalecer os vínculos da cadeia têxtil como um todo, além de existir a intenção do consumidor em estar cada vez mais conectado com a natureza e com a intenção de fomentar a economia local. Como lidar com essa nova realidade? Como fazer acontecer diante de tanta mudança? Esse é um dos objetivos do evento, ajudar a responder e direcionar os caminhos”, explica a idealizadora do Seminário, Márcia Travessoni, publicitária com larga experiência no universo da moda

Com patrocínio do Shopping RioMar, Sebrae e Sinditêxtil, a 10ª Edição do MaxiModa tem a Universidade de Fortaleza (Unifor) como parceira acadêmica oficial e conta ainda com apoio educacional do Senac/Ceará e de empresas como Hotel Gran Marquise, Boana, Mollybloom, Marcas Comunicação, Elemídia, Cidade, Compasso, Bandeirantes, Toca Fina Cozinha e Indaiá.

 Conheça os palestrantes

Chiara Gadaleta

Movimento Ecoera – Ações sustentáveis para os próximos dez anos

Chiara é consultora de moda sustentável, apresentadora de TV e dedica-se ao movimento “EcoEra”, plataforma pioneira que integra a sustentabilidade unindo ética e estética. Atualmente coordena o projeto “Trançados do Uatumã”, uma central de artesanato na Reserva do Uatumã na Amazônia. É idealizadora do SP.Ecoera, evento inovador e pioneiro que trata da Indústria da Moda e Beleza integrada a Sustentabilidade. Assina as colunas “Eco Era” na publicação impressa e no site da Vogue Brasil.

Alexandre Birman

Design omni-channel – Luxo, criatividade e emoção online

Alexandre Birman, 40 anos, é CEO da Arezzo&Co desde 2013. Fundador de duas marcas do portfólio da Arezzo&Co – Schutz e Alexandre Birman -, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado calçadista. É participante do Owners and President Management Program daHarvard Business School. Desenhou seu primeiro modelo com 12 anos – um sapato masculino, um presente para o pai, Anderson Birman, fundador da Arezzo – marcando o início da carreira nos negócios da família. Recebeu o Vivian Infantino Emerging Talent Award (2009); foi nomeado “Top 10 Designers 2012” pela Footwear News; membro do CFDA desde 2013. Já fez sapatos exclusivos para celebridades como Kate Hudson, Demi Moore, Anna Paquin, Jessica Alba e Katy Perry.

Andrea Bisker

A Moeda da Dissidência – Como as marcas podem mudar o mundo

Contadora e fazedora de histórias, com veia empreendedora, Andrea é especialista em tendências e comportamento. Em 2004, criou a Mindset, com foco em pesquisa de tendências e comportamento de consumo e iniciou no Brasil a operação da WGSN, um dos maiores portais de tendências de moda do mundo. Em 2013, vendeu a MIndset para o grupo EMAP e liderou a operação na América Latina por dois anos. Em 2017, foi convidada pelo empreendedor inglês Marc Worth para iniciar a operação da Stylus Brasil. Andrea faz parte da Rede Repensadores e atua como diretora de inovação do clube A Hebraica. É formada em Comunicação e pós-graduada em Ciências do Consumo, ambas na ESPM.

Susana Barbosa

A nova Elle – O jornalismo de moda pautado pelo comportamento

Diretora da ELLE Brasil desde 2013, Suzana começou sua carreira na publicação em 2000, como repórter. Em seguida atuou como editora e diretora de moda. É responsável por promover importantes mudanças estratégicas no posicionamento do título e por criar projetos e capas de grande visibilidade ao longo da história da ELLE no Brasil. Junto com Alexandre Herchcovitch, participou como jurada na versão brasileira do reality show Project Runway, exibido pela Band TV. Inúmeras vezes ganhadora do Prêmio Abril de Jornalismo, bem como duas vezes premiada como melhor jornalista de moda do país pela revista Negócios da Comunicação, é uma das personalidades mais influentes da modabrasileira.

Camila Salek

Experience Merchandising – A nova era do varejo centrada no consumidor

Graduada em Comunicação Social pela ESPM de São Paulo e Pós-Graduada em Criação de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, realizou especializações complementares de Branding pela FGV (SP) e Visual Merchandising na Saint Martin School London. Atua, desde 1999, como profissional de Visual Merchandising. Em 2006, fundou a Vimer Experience Merchandising com o objetivo de oferecer uma solução completade varejo e VM para marcas de moda, baseada em sua experiência no mercado brasileiro exercendo cargos executivos em grupos como C&A e Forum. 

 

Programação (sujeita a alterações):

8 horas – Credenciamento

9 horas – Chiara Gadaleta

10 horas – Alexandre Birman

11 horas – Debate

12 horas – Almoço

14 horas – Camila Salek

15 horas – Andrea Bisker

16 horas – Coffee Break

16h45 – Susana Barbosa

17h45 – Debate

18h30 – Encerramento 

 

10ª edição MaxiModa

Data: 18 de agosto (sexta-feira)

Local: Teatro RioMar Fortaleza (Rua desembargador Lauro Nogueira, 1500 piso l3)

Horário: 8 horas às 18h30

Informações: (85) 32248649 | (85) 991916199 | maximoda@333propaganda.com.br 

Vendas

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza

Ingresso rápido: http://bit.ly/2tREuUF (sujeito a taxa de conveniência)

Investimento: R$ 220,00

Pagamento: dinheiro ou cartão de crédito, todas as bandeiras /débito.