Lançado na última sexta-feira, o single consolida Alok na primeira posição de artista brasileiro mais ouvido no mundo.
Há uma semana de seu lançamento, “Jungle” de Alok com The Chainsmokers e Mae Stephens já colhe excelentes resultados. A música, que foi apresentada pela primeira vez durante o show de Alok no Tomorrowland belga, impulsionou o número de players no Spotify e o consolidou na liderança do brasileiro mais ouvido no mundo ultrapassando a marca dos 24 milhões de ouvintes mensais, o que representa uma diferença de quase 3 milhões à frente do segundo colocado.
Além disso, “Jungle” está no top 200 de países europeus, com bom desempenho na Suíça, Noruega e Holanda, nessas localidades charteando entre os cem primeiros do Spotify. Já entre os usuários da Deezer, a música tem performando melhor na República Tcheca (18#) e em países da Ásia como a Coréia do Sul (#100). Na Apple, “Jungle” tem mostrado uma crescente no gênero dance music e nas playlist da plataforma.
“Faz mais de um ano que tenho trabalhado em ‘Jungle’ com os Chainsmokers. Foi uma produção minuciosa que com os vocais da Mae ganhou a sonoridade ideal que buscávamos. Já tive os primeiros feedbacks do público por onde toquei e, agora, com o videoclipe e o lançamento nos streamings, espero que a recepção seja animada tanto quanto estamos. Já é faixa obrigatória do meu set list”, diz Alok.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados em produzir com Alok e Mae. Somos amigos de Alok e acompanhamos seu trabalho há anos. Todos os artistas envolvidos nessa música são exigentes, o que levou um tempo para chegarmos ao resultado final. Estamos felizes com ‘Jungle’, acreditamos que é uma música que funciona nos maiores shows e festivais, mas também fora deles”, pontua Chainsmokers.
“Nunca imaginei ter uma música com Alok e os Chainsmokers. Eles são artistas incríveis e foram super gentis comigo. Gravar com eles foi um dos melhores momentos da minha vida!”, falou Mae Stephens.
“Jungle” também ganhou videoclipe gravado em Montreal, no Canadá, e retrata uma história de ficção científica com ciborgues lutando pela sobrevivência na Terra e tendo contato com experiências e sentimentos humanos. Assista aqui.
Com uma agenda intensa, Alok tem shows marcados pelo Brasil, incluindo o Tomorrowland no mês que vem, Estados Unidos, Canadá, África e Ásia.