A escola como extensão de casa, como parte da rede de apoio da família. É essa a reflexão proposta pela Rede Multiverso Educação na segunda fase da campanha de comunicação, com foco nas matrículas para o ano que vem.
“A segunda fase de nossa campanha retrata a realidade de muitas famílias, no desafio de conciliar a rotina de casa com a rotina do trabalho e o cotidiano dos filhos. Entender a escola como um espaço seguro e afetivo, com o qual se pode contar para criar e desenvolver o aluno nas diferentes fases da vida, diz muito sobre o que acreditamos; e as peças de comunicação desenvolvidas para este período refletem isso”, afirma Mário Matos, gerente de marketing da Multiverso.
Para o desenvolvimento da estratégia, foram envolvidos diferentes setores da Multiverso, desde o marketing à equipe pedagógica, além das famílias de alunos veteranos das escolas e das equipes de apoio do Centro de Serviços Compartilhado (CSC), a partir da visão da professora Rosemary Pontes, fundadora da Rede.
“Aqui na Multiverso educamos o coração para, em seguida, educar a mente. Se você não começa pelo coração, não chegará à mente. E a crença nisso se converte na metodologia que adotamos e na parceria com a família que materializa a nossa corresponsabilização no processo de educação. Assumimos cotidianamente nosso papel como rede de apoio”, afirma a professora Rosemary Pontes.
A segunda etapa da campanha incentiva pais e filhos a visitarem as unidades da Multiverso, para conhecerem a proposta escolar, em meio a uma programação de eventos abertos à comunidade, os Open Days. O vídeo da segunda fase da campanha pode ser visto através do link https://www.youtube.com/watch?v=9ZnKi2Qnhhc.