Um dos principais eventos de negócios de moda da região Nordeste, o MaxiModa, seminário pioneiro de business, moda e comunicação, chega à 14ª edição em 2022. Entre as personalidades confirmadas para o evento, está a fundadora da marca Catarina Mina, Celina Hissa. A designer, conhecida por desenvolver trabalhos investigando a produção artesanal brasileira, pesquisou durante o mestrado os modos de produção coletiva a partir da atuação de grupos de artistas de Fortaleza.

Mestre em Comunicação Social, Celina está à frente da marca Catarina Mina há 12 anos, depois de passar por agências de publicidade e propaganda e trabalhar com design. A brand comercializa bolsas, roupas, acessórios de palha, renda e crochê produzidos por artesãs do interior do Ceará.

Com o objetivo de valorizar o artesanato em diversas partes do estado, a empreendedora cearense fez da marca uma incubadora de projetos de capacitação, gestão e resgate. As peças já surgiram em colaborações de sucesso com marcas como Osklen e Água de Coco, aparecendo em feiras e desfiles na Europa e rendendo prêmios como o ECOERA, da revista Vogue.

Palestrantes

Além de Celina Hissa, que discorre sobre os ‘12 anos de transparência radical’, estarão: Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, com o tema ‘Comunicação na transformação de negócios’; Taciana Abreu, head de Sustentabilidade do Grupo Soma, abordando o tema ‘ESG na moda’; Isa Domingues, idealizadora do Provador Live, na ocasião, a influenciadora fala sobre ‘O novo consumo digital’.