O ato de realizar uma esfoliação em toda a pele é importante para mantê-la renovada e saudável. O tratamento consiste em retirar, por meio de produtos específicos, as camadas de células mortas. Por isso, a Casa Linda Flor, espaço de referência em autocuidado e beleza, lista os cuidados necessários no momento de realizar o tratamento.
Promovendo uma limpeza profunda, a esfoliação pode ser feita no rosto e no corpo, podendo ser realizada de diferentes formas, utilizando produtos específicos para cada técnica. “A esfoliação pode ser química, utilizando ácidos, e de forma física, com produtos que contenham grânulos. O resultado é a produção de novas células que tornam a pele mais bonita. Mesmo com o tratamento realizado em casa e com ingredientes caseiros, como o açúcar e o mel, é importante consultar um profissional que vai te indicar o produto certo para a sua pele”, ressalta a banhista da Casa Linda Flor, Zilda Silva.
A profissional explica ainda que, após a esfoliação, é necessário reforçar a hidratação da pele. “A região fica mais sensível e por isso requer o uso de mais hidratante. Para quem for realizar a esfoliação sozinho, é preciso ficar atento à força utilizada nos movimentos, para não agredir a pele”, alerta.
Periodicidade
É preciso ficar atento ao período de realização de cada esfoliação. As peles secas e normais devem ser esfoliadas a cada 15 dias. Já para quem tem mais oleosidade, a frequência pode ser maior, de até duas vezes na semana.
Sobre a Casa Linda Flor
Promover o bem-estar, autocuidado e inspirar pessoas. Com essas premissas, a empresária Surama Geleilate, juntamente com suas filhas Gabriela e Suzana Geleilate, fundou em 2014 a Casa Linda Flor Beleza & Spa. O empreendimento reflete os conceitos de beleza e sofisticação em um ambiente que alinha um propósito sustentável, buscando atingir um desenvolvimento ecológico em seus serviços. A Casa Linda Flor é pioneira no Norte/Nordeste no segmento de beleza que transmite o pensamento verde e atitudes sustentáveis, compartilhando o bem-estar entre os clientes e a natureza