O seminário, que teve o objetivo de debater os desafios e avanços da presença feminina em cargos de liderança nos três poderes, contou também com a participação da prefeita em exercício de Fortaleza, Gabriella Aguiar, e da primeira-dama Cristiane Leitão.
“As mulheres são maioria da advocacia no Brasil e no Ceará e foi na terra de Iracema do Vale, de Maria da Penha, de Bárbara de Alencar que a gente assinou a nossa Carta de Fortaleza, trazendo para todas nós a paridade na Ordem. Então, nesses 95 anos de OAB Nacional e de 92 anos da OAB Ceará, eu tenho a honra e a humildade de ser a primeira presidente da Ordem. Mas eu quero ser a primeira de muitas porque nós estamos na vida para abrir caminhos, para dar oportunidade”, afirmou Christiane Leitão.
A presidente da OAB Ceará também destacou a importância das Comissões da Mulher Advogada, que estão presentes nas 17 subsecções do Estado. “A gente tem trabalhado nas nossas comissões o respeito às mulheres, a inclusão, e, mais do que nunca, o combate à violência doméstica, que ainda é uma grande chaga para toda a sociedade”, concluiu.