Iniciativa faz parte da campanha 0.0 Reasons Needed, lançada no início deste ano; em ação, marca transforma situações de peças publicitárias em espaços físicos com OOH em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Trabalhando, fazendo uma atividade física, de dieta, ou em um bar com os amigos — não importa a ocasião: a Heineken® 0.0 pode ser a companhia perfeita em todas essas situações. Pensando em desconstruir estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool, a Heineken® explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken® 0.0.
Intitulada “Crossover Spots”, a ação, criada pela LePub São Paulo, destaca espaços nessas capitais que ilustram a ideia de que não é necessário um motivo especial para degustar uma Heineken® 0.0. Exemplos incluem um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo; uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba; e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro. Esses locais foram escolhidos para receber uma campanha de mídia out-of-home que celebra as diferentes ocasiões em que se pode saborear uma Heineken® 0.0, a qualquer hora do dia.
“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken® 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento da sua vida, como um happy hour com amigos”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
“A proposta era evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken® 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
Além da mídia out-of-home nos estabelecimentos, a campanha contará com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação.
Ficha técnica Cliente Marketing: Elbert Beekman, Bruna Rosato, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser, Anna Luisa Dafico, Beatrice Jordão. Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira, Luana Vieira, Marianna Rufino, Eduardo de Paiva Vieira. Brand PR: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte. LePub GLOBAL CEO: Bruno Bertelli GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini GLOBAL CO-CCO: Mihnea Gheorghiu Copresidente e CCO: Felipe Cury Copresidente e CSO: Aldo Pini Executive Creative Director: Greg Kickow e Rafael Alves Creative Director: Yan Prado, Leandro Vilas, Leone Damião, Luiz Faria Copywriter: Victor Sotero, Duda Galvão, Augusto Tanganelli Art Director: Samoel Junqueira, Kaynã Michelin Operations & Business Director: Aline Garcia Account Director: Juliana Dantas Account Manager: Marina Roge Account Supervisor: Marcella Marigo Account Assistant: Rayani Tobias Creative Production Director: Caio Rodrigues Creative Production Manager: Beatriz Takahashi Senior Creative Producer: Bea Brandão, Fernanda Ceratti e Yuri Westermann Creative Producer: Camila Guedes Content Director: Dayana Texeira Content Manager: Thais Vargas Community Manager: Karina Silva Executive Strategy Director: Mariana Corradi Strategy Director: Marilia Duran Strategy Manager: Mansur Atique Chief Communication Officer: Paula Ganem Communication Manager: Mafê Malozzi
Produtora: Sweet Filmes Film Director: Yanco Gomes Executive Producer: Marcelo Campana Client Services: Julia Gonçalves 1st Assistant Director: Luisa Mões Director of Photography: Gustavo Barcellos Photography Assistant: Arthur Moreira Photography Assistant: Maria Eugenia Cortez Still Photo: Kym Kobayashi Costume Production: Elaine Costa Makeup: Monica Barbosa Production Director: Barbara Gonçalves Production: Fernando Guerra Production Assistant: Nathalia Cardoso Casting Producer: Fernanda Vaz Post-production Coordinator: Lucas Miranda Editor/Montador: Renato Cabral Finishers: Lucas Miranda Color Grading: Ian Pasqualino Produtora de Som: DaHouse Audio Compositor: Lucas Mayer e Silvinho Erné Produtor Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné Mix e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro Produção Executiva: Lucas Mayer, Andrea Oliveira e Carol Masseti Cenografia Cactus Comunicação Visual e Cenografia LTDA Titan AIDVisual Rebeca Ukstin DENTSU – Digital Media Executive Business Director: Caroline Bassi Media Director: Raphael Cunha Media Manager: Cleberson Luque Business Manager: Ana Carla Melo Sartori Business Supervisor: Julia Santos Media Supervisor: Tamiris Cruz Media Analyst: Vinicius Ratnieks Sganzerla LEMA+ | Community & Influencer e Press CO-Founder & COO: Letícia Zioni Partner & CCO: Guilherme Maia Account Manager: Maria Puebla Account Coordinator: Paula Calo Services and Project Manager: Felipe Klingelhoefer Creative Strategy Manager: Felipe Vaitsman Creative Strategy Coordinator: Sidney de Oliveira Strategy Leader: Andrés Piza Creative Strategist: Domênica Pinheiro Creative Leader: Stella Carvalho Creative Copywriter: Keyty Medeiros Creative Leader: Ruan Araújo Creative Art Director: Daniel Magalhães Creative Art Director: Diego Ferreira Community & Influencer Coordinator: Gabriela Rossi Community & Influencer Specialist | HNK Regular: Maiara Vieira Community & Influencer Specialist | HNK 0.0: Guilherme Alves Community & Influencer Assistant: Artemis Pantazopoulos Press Officer Manager: Luís Dolci Press Officer Coordinator: Piero Rossini Press Officer: Mayara Grosso Press Officer: Isabella Gomes Press Officer Assistant: Fernando Bocardo
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
Heineken 0.0 Informações à imprensa: Agência Lema Mayara Grosso Isabella Gomes Fernando Bocardo
Sobre a LePub A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura. Desde sua criação, a LePub vem crescendo como uma rede global e em 2025, começou a fortalecer sua presença internacional com planos de expansão para um total de 10 hubs em todo o mundo. |