Ação da plataforma reuniu seis usuários para disputarem corrida de kart no interior de São Paulo.

 

 

 

A OLX, maior marketplace de classificados para autos do país, promove uma experiência com usuários focada na sua vertical de negócios automotivos, posicionando a OLX como uma marca especialista no segmento. A iniciativa convocou usuários que carregam o nome, Ayrton, para disputarem uma corrida de kart no Itália Kart Eventos, em Valinhos, no interior de São Paulo. A ação visa conectar a plataforma, que possui 800 mil anúncios na categoria e 3 mil veículos vendidos diariamente, com brasileiros apaixonados por carros e velocidade.

 

A pesquisa inicial identificou 49 usuários da plataforma chamados Ayrton e, desses, foram escolhidos os seis com as melhores histórias por trás do nome, que foram convidados para o dia especial. Os participantes foram presenteados com uma experiência completa: uniformes, macacões e capacetes personalizados. Durante o dia, além das baterias de corrida, os usuários viveram todo o momento da vitória, com direito a pódio, champagne, troféu e muita celebração. A competição teve como vencedor Ayrton Senna Dantas Nunes, de São Paulo (SP). A cobertura do evento e bastidores foram registrados em um videocase com participação da locutora Juliana Molino, que passa a ser divulgado hoje, 17 de março, no canal da OLX no YouTube.

 

O projeto foi criado pelo Grupo OLX e executado pela Blood, agência referência em eventos e brand experience, que coordenou o planejamento, a logística com os participantes da competição e a produção geral, contando com macacões e capacetes da marca, além de brindes personalizados. A produtora PUNK Film Co. foi responsável por coordenar o plano e execução da obra audiovisual.

 

“A Corrida dos Ayrtons” reforça a OLX como um player estratégico no setor automotivo, conectando a marca à paixão dos brasileiros por carros e velocidade. Criamos experiências que fortalecem nosso relacionamento com entusiastas automotivos e impulsionam a visibilidade da nossa plataforma, que já conta com 800 mil anúncios e milhares de transações diárias. Nosso objetivo é seguir inovando e oferecendo soluções que tornem a OLX a escolha natural para quem busca variedade, agilidade e segurança na compra de veículos”, afirma Sanny Manhães, Gerente de Marca e Comunicação.

 

“Nosso papel é sempre transformar um conceito em uma experiência memorável, alinhada com os objetivos da marca e que seja impactante para o público”, explica Ale Tcholla, sócio e diretor criativo da Blood. “Essa corrida se relaciona com a paixão do brasileiro pelo automobilismo e com as histórias de quem algum dia já sonhou em ser um piloto. É um exemplo do non-stop experience na prática e é o tipo de projeto que queremos entregar”, conclui Tcholla.

 

Assista ao vídeo aqui: Link

 

Carrão é na OLX!

 

Outra iniciativa focada na vertical de negócios automotiva da OLX é a campanha publicitária ‘Carrão é na OLX!’, lançada em janeiro, e que visa reforçar a variedade do inventário automotivo da plataforma. Protagonizada pelo ator Humberto Carrão, astro de novelas e filmes como “Ainda estou aqui” e assinada pela AlmapBBDO, a comunicação brinca com o trocadilho do nome do garoto-propaganda, que dá o tom bem-humorado ao filme.

 

No vídeo de 30” da campanha, veiculado na TV, Humberto Carrão está em uma cafeteria, observando os carros que passam pela rua enquanto pesquisa os mesmos modelos no aplicativo da OLX. Após ouvir um trocadilho engraçado sobre seu sobrenome feito por duas senhoras, ele reage com bom humor e muda de estratégia: adquire uma moto por meio da plataforma e já sai da cafeteria pilotando.

 

OLX I FICHA TÉCNICA I AYRTON EXPERIENCE

 

Planejamento e produção geral: Blood.ag

Produtora master: Paola Bondioli

Foto: Foto.grafias

Vídeo: Punk Film

Casting: Emme Casting

Hostess: Juliana Molino

Capacetes personalizados: Custom Lab

Local: Kartódromo Itália

Troféus: Teiu Tecnologias

 

Produtora Punk

 

Diretor: Bruno Atkinson

Gestora de Projeto: Yara Ribeiro

Assistente de Direção: Paulo Mucheroni

Coordenador De Produção: Kuka Almeida

Produtor: Kadu Amato

Assistente De Produção: Antonio Barreto

Técnico de Som: Marcelo “Carica”

Operador de Cam: Alexandre Fanali

Operador de Cam: Bruno Vargas

Operador de Cam: Daniel Kaschel

Operador de Cam: Nikolas Sevdalis

Making Of: Décio Ramos

Técnico de Elétrica : Rafael Santos

Técnico de Elétrica: Mauro Nogueira

Mobile Maker: Xand Klein

 

Sobre o Grupo OLX

 

O Grupo OLX é um marketplace de classificados, líder na compra e venda de produtos usados, com um ecossistema diversificado em bens de consumo, autos e imóveis, por meio dos portais OLX, Zap e Viva Real.

 

Com tecnologia de ponta, o Grupo OLX democratiza o acesso a todas as pessoas para que realizem negócios e ressignifiquem sua relação com produtos usados, gerando impacto positivo no consumo consciente e na performance dos clientes e parceiros.

 

Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em marketplaces e classificados online: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), baseada em Barcelona e Oslo.

 

Sobre a Blood

 

A Blood é uma agência referência em non-stop experience. Ao combinar inteligência de conteúdo e trocas de experiências entre marcas influenciadoras e pessoas que geram impacto positivo em suas comunidades, a agência vai além do branded content ou brand experience, criando conexões e relações duradouras com as empresas e seus públicos. Parceira da Ambify, a Blood assegura a compensação de 100% das emissões de carbono de seus eventos e de sua operação por meio de créditos certificados e rastreáveis. A agência também é signatária do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, que figura entre seus clientes, além de atender grandes companhias como Facebook, iFood, Sneaker Con, BMW e OLX. Para mais informações, visite o site.

 

Sobre a PUNK

 

Com uma trajetória marcada por grandes produções e um portfólio repleto de filmes que encantam com sua estética e impactam com suas narrativas, a PUNK se consolidou como uma das principais produtoras audiovisuais publicitárias do mercado.

 

A produtora se destaca pelo compromisso com a excelência e a originalidade em cada projeto, explorando novas linguagens e formatos para criar histórias que envolvem o público.

 

Seja para plataformas digitais, streaming, televisão ou cinema, a PUNK segue firme em sua missão de transformar roteiros em grandes produções, emocionar audiências com imagens que falam por si, e por transformar a ficção em realidade.

 

Para mais informações, visite o site https://punkfilm.co/ .