Em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o Coletivo Elas Por Elas, 5 mil protetores corporais e 2 mil faciais de L’Oréal Paris serão distribuídos nos blocos de rua da cidade maravilhosa;
O Grupo L’Oréal no Brasil, em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o Coletivo Elas por Elas do Morro da Providência, distribuirá 7 mil protetores solares a partir desta sexta-feira, 28, para os comerciantes ambulantes dos blocos de carnaval do Rio de Janeiro e em torno da Sapucaí. Serão 5 mil protetores corporais e 2 mil faciais da sua marca L’Oréal Paris, referência quando o assunto é proteção. A ação, que visa promover acesso e conscientização sobre a importância do uso dos bloqueadores, conta com a entrega gratuita dos produtos da linha Solar Expertise.
Para Victor Ribas, Head de Cuidados com a Pele para L’Oréal Paris, o uso de protetor solar é fundamental, tendo em vista, as altas temperaturas que estamos vivendo, por conta das mudanças climáticas.
“A importância do uso do protetor solar não pode ser subestimada, principalmente nesse momento em que vivemos ondas de calor em todo o Brasil. Menos de 3% das pessoas usam protetor solar facial uma vez por semana, por exemplo, e a missão de L’Oréal Paris é democratizar e conscientizar os brasileiros sobre os efeitos da radiação solar. Por isso, garantir o acesso a pessoas mais vulneráveis à exposição solar, como os ambulantes que trabalham no Carnaval, é fundamental e ficamos felizes em possibilitar essa proteção”, comenta Victor.
No último dia 17, o Rio de Janeiro atingiu 44°C, a maior temperatura registrada desde 2014. A cidade alcançou o nível 4 de calor, o segundo mais crítico definido pela prefeitura. O que reforça a importância do uso dos filtros solares. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 20% dos tumores malignos registrados no país.
A coordenadora do Coletivo Elas por Elas da Providência e Movimentos dos Trabalhadores Sem Direito, Carol Alves, enxerga essa ação como uma iniciativa essencial para apoiar os trabalhadores ambulantes, que passam horas expostos ao sol sem a devida proteção. “É uma forma de cuidado e valorização dessas pessoas que fazem o Carnaval acontecer”, diz. Já Camila Crispim, diretora da Fundação Darcy Vargas, pensa que ações como essa reforçam a importância da conscientização sobre a proteção solar e mostram como parcerias estratégicas podem gerar impacto positivo na sociedade. “Estamos muito felizes em fazer parte desse movimento”, afirma.
Além das doações de protetores nos blocos, alunos da Fundação Darcy Vargas também receberam os produtos essa semana. Foram distribuídos na Gamboa os kits de protetores corporais e cada aluno recebeu 2 protetores, totalizando assim 346 protetores.
Calendário de Distribuição de Protetor Solar
Sexta-feira de carnaval
Data: 28 de fevereiro Local: Em torno da Sapucaí (uma tenda será montada para distribuição) Endereço: R. Benedito Hipólito, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ Horário: 11h
Sábado de carnaval
Data: 01 de março Bloco: Flor de Lis Endereço: Largo São Francisco de Paula – IFSC/UFRJ) Horário: 15h até 18h
Domingo de carnaval
Data: 02 de março Bloco: Besáme Mucho Santa Teresa Horário: 15h30 até 18h
Quarta-feira de cinza
Data: 05 de março Bloco: Planta na mente Endereço: Lapa Horário: 16h até 18h
Sábado Dia das Mulheres (última etapa e encerramento)
Data: 08 de março Endereço: Rua do Livramento, 81, 3º andar, Gamboa (Sede do coletivo Elas por Elas Providência) Horário: 18h até 21h
Sobre o Grupo L’Oréal O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler. |