O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), em parceria com o Centro de Atendimento ao Câncer (CAC) e o Hospital São Lucas vai inaugurar, em breve, o Núcleo de Assistência Oncológica para atender pacientes nos Sertões dos Crateús e municípios da região norte.
O anúncio foi feito pela prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT), na última quarta-feira (8), durante reunião com a secretária de saúde do estado, Tânia Coelho. A iniciativa permitirá que os pacientes realizem tratamentos de câncer sem a necessidade de se deslocar para outras cidades, como Sobral ou Fortaleza.
“Esta união representa um marco histórico para os Sertões dos Crateús, pois nos permitirá levar um tratamento oncológico de qualidade para população que mais precisa, oferecendo cuidado integral e acesso a tratamentos inovadores. Com o apoio do CAC, Prefeitura de Crateús e Governo do Estado, estamos dando um grande passo rumo à esperança e à cura, afirmou o Dr. Mário Vilâny, diretor do CAC.
A prefeita reforçou que a ação faz parte de seu compromisso contínuo com a saúde pública e destacou a parceria fundamental com o governador Elmano de Freitas (PT), que garantirá os recursos necessários para a implementação do serviço, beneficiando toda a região.
Sobre o CRIO
O Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO é considerado um dos maiores e mais bem equipados centros de tratamento de câncer no Norte-Nordeste. Habilitado pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o CRIO disponibiliza ambulatórios de consultas clínicas e prevenção, serviços de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia, imagem, leitos hospitalares, intervenções cirúrgicas e UTIs para pacientes de convênios, particulares e provenientes do Sistema Único de Saúde- SUS.