A ação reforça a preocupação e atuação da companhia com a responsabilidade social, abraçando projetos que impactam diretamente na vida das pessoas e de suas comunidades.
A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação nos mercados de médio e alto padrão, através do Instituto MPD, foi uma das patrocinadoras do show beneficente do cantor Fábio Jr., em prol do Hospital Cruz Verde, referência em paralisia cerebral, que ocorreu no dia 4 de dezembro de 2024.
O evento, intitulado “Uma Noite pela Vida”, aconteceu no Salão Nobre do Esporte Clube Sírio, em São Paulo, e contou com uma programação especial de solidariedade e entretenimento. Além da estrela da noite, houve um coquetel de boas-vindas, seguido por uma apresentação de stand-up comedy. Em seguida, houve uma mensagem da Cruz Verde, com um discurso institucional e um vídeo com histórias inspiradoras. Após o show principal, houve um after party com DJ Luciano Razuck e Amon Lima.
“Para nós, do Instituto MPD, é muito importante investir em ações que reforcem nosso compromisso com a sociedade e demonstrem nossa preocupação com questões relevantes e com entidades de respeito. Essa ação foi uma oportunidade de contribuir para que a Cruz Verde continue oferecendo um atendimento de excelência aos seus pacientes”, afirmou Milton Meyer, copresidente da MPD Engenharia e conselheiro do Instituto MPD.
Os recursos arrecadados com o show beneficente foram destinados à manutenção e expansão dos serviços de excelência do Hospital Cruz Verde, à aquisição de equipamentos essenciais para tratamentos e à ampliação dos programas de assistência social.
Sobre a MPD Engenharia 
A MPD atua há mais de quatro décadas no mercado da construção civil nos segmentos industrial, comercial, educação, lazer, saúde, infraestrutura e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida dez vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo uma vez como Great Place To Work, duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL), sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Em 2024, foi eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking INTEC, e conquistou o selo dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.
Sobre o Instituto MPD
O Instituto MPD, braço de responsabilidade social da MPD Engenharia é uma organização sem fins lucrativos que apresenta a construção, a sustentabilidade e a educação como seus pilares principais. O propósito do Instituto é realizar ações e iniciativas de impacto para a comunidade com programas robustos, além de ampliar os horizontes no terceiro setor. Em 2021 recebeu o prêmio Master Imobiliário na categoria Responsabilidade Social com os projetos “Construindo Letras” e “Inclusão Digital”, programas voltados para a alfabetização e formação básica. Já conquistou também o prêmio VOL e o Selo Social Empresa Amiga da Mulher. Atuando com os projetos Construindo Letras, Capacitação Profissional, Inclusão Digital, Gotas que Salvam, Ações Comunitárias com bazares, hortas solidárias e doações emergenciais, até 2024, o Instituto já atingiu mais de 320 alunos impactados no programa “Construindo Letras”, 120 alunos no “Inclusão Digital”, 100 mudas de árvores plantadas, 7 horas comunitárias, mais de 270 bolsas de sangue coletadas beneficiando mais de 1000 pessoas e envio de mais de 100 toneladas de matérias de obras destinadas a regiões afetadas por desastres naturais e em situações vulneráveis.