Com um portfólio marcado pela inovação e busca por soluções personalizadas, o escritório cearense Bossa Arquitetura, formado pelos arquitetos e sócios Igor Dias, Victoria Muniz e Déborah Ramos, venceu a etapa 2 do Circuito Archa Pro 2024, considerado o mais prestigioso concurso de interiores do Brasil. Por esse feito inédito para o Ceará, o escritório foi premiado com uma viagem exclusiva para a Semana de Design de Milão em 2025.

Após 14 etapas repletas de desafios e criatividade, o Bossa se destacou entre os principais nomes da arquitetura nacional com a apresentação do “Estúdio Bossa”, projeto de 50m² que equilibra layout, boas escolhas de produto e referências poéticas à região nordeste.

“Desde o início, nossa intenção ao criarmos o Estúdio Bossa era homenagear Fortaleza de forma não caricatural e sem estereótipos, imprimindo a identidade contemporânea e minimalista característica dos nossos projetos”, destaca Victoria.

Detalhes da Premiação

A comissão julgadora do concurso foi formada pelo curador e gestor cultural Germano Dushá, o designer Marcus Camargo, Pablo Guterres CEO do grupo DNX, e pelas arquitetas Mariana Lombardi do Distrito Federal e Vangii Guerra do Piauí.

“A conquista do Circuito Archa Pro representa um marco importante na trajetória do Bossa e reafirma nosso compromisso com a excelência e a vanguarda. Essa premiação é um reconhecimento ao nosso trabalho e nos motiva a buscar constante aperfeiçoamento em cada projeto”, ressalta Igor.

Ao longo do ano, cada etapa do Circuito Archa Pro ofereceu aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências únicas, fortalecer o networking e expandir seus conhecimentos no universo do design e da arquitetura. A cada vitória, um escritório era contemplado com uma viagem para Milão, na Itália.

“A Semana de Design será uma oportunidade única para nos conectarmos com os maiores nomes da arquitetura e do design mundial. Retornaremos ao Brasil com novas ideias e inspirações para continuarmos inovando,” conclui Déborah.

Sobre o Bossa Arquitetura

Os arquitetos e sócios do Bossa Arquitetura Igor Dias, Victoria Muniz e Déborah Ramos uniram suas influências globais com um olhar aguçado para o minimalismo na intenção de criar verdadeiras obras de arte funcionais, enaltecendo o design minimalista e o luxo sob outra perspectiva.

Presente há quase dez anos no mercado, o escritório cearense acredita que a arquitetura ultrapassa a moda e deve ser o reflexo da peculiaridade de cada cliente, fazendo com que os aspectos individuais se identifiquem nos projetos como algo excepcional. Com sede no Brasil e nos Estados Unidos, equipe multidisciplinar e trabalhos que abrangem três continentes, sua atuação vanguardista busca constantemente referências internacionais de um modo de vida funcional.