O projeto assinado por Francisco Hissa é uma parceria das construtoras que somam 100 anos de mercado imobiliário.
A Mota Machado conquistou o prêmio de ‘Projeto Arquitetônico do Ano’ do Sinduscon Ceará com o empreendimento Flora, desenvolvido em parceria com a C.Rolim Engenharia. A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, no Teatro Riomar Fortaleza. Integrando sustentabilidade, alto padrão e bem-estar, o projeto evidencia a inovação e tecnologia aplicadas a um conceito biofílico e de fachada viva, o que o torna um marco na arquitetura moderna da cidade.
O Flora, com previsão de entrega para 2028, é estrategicamente localizado próximo ao Parque do Cocó, no coração de uma das regiões mais valorizadas da cidade. Entre suas características, destacam-se o paisagismo sensorial, a vista panorâmica de 360° e áreas de lazer com amplos lounges, proporcionando uma experiência visual e funcional única.
“Receber essa premiação com o projeto Flora é uma conquista que nos enche de orgulho e reforça o compromisso da Mota Machado com a inovação, sustentabilidade e bem-estar. Esse reconhecimento é ainda mais significativo porque foi alcançado em parceria com a C.Rolim Engenharia, com um trabalho incrível assinado por Francisco Hissa, aliados estratégicos que compartilham dos nossos valores e da nossa visão de futuro para o mercado imobiliário”, destaca Assis Machado, presidente da Mota Machado.
O empreendimento também conta com um jardim vertical assinado pela Vertical Garden, ambientação da Oike Arquitetos, arquitetura de Nasser Hissa Arquitetos Associados, paisagismo de Benedito Abbud e uma obra de arte mural do artista Zé Guedes.
A estrutura do Flora, com seus 136 metros de altura, conta com 44 apartamentos, e no quesito sustentabilidade, o prédio adota soluções como reúso de água advindos dos aparelhos de ar-condicionado, geração de energia solar e pontos para recarga de veículos elétricos, onde cada apartamento possui uma tomada para recarga.
Projetado por José Nasser Hissa e Francisco Nasser Hissa, com paisagismo assinado por Benedito Abbud, o Flora é um exemplo de como a biofilia pode transformar a qualidade de vida urbana, oferecendo um ambiente de relaxamento e conforto emocional. A fachada viva do empreendimento integra a flora local do Parque do Cocó, com aplicações de plantas e vegetação nas áreas internas e nas paredes externas do prédio, uma abordagem que não apenas embeleza o edifício, mas também oferece uma série de vantagens ambientais.
“Juntos, conseguimos transformar o conceito de biofilia e integração urbana em um projeto que é mais do que uma edificação. Esse prêmio nos incentiva a continuar buscando a excelência e a entregar empreendimentos que realmente impactem a qualidade de vida das pessoas”, finaliza o presidente da construtora.